quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Preto X em carreira solo



                               
                                                                                                                                                                                                          
                             



O rapper Preto X iniciou sua trajetória no movimento HipHop no início da década de 90, dançando no grupo Black White, se destacava por ser um dos b.boyng’s mais jovens do grupo e por suas habilidades no break. O tempo foi passando e como todo o jovem que se envolve na cultura de rua um só elemento não é o suficiente e logo veio a vontade de cantar Rap. Foi quando surgiu a oportunidade de mandar suas idéias e apresentar suas letras no grupo Originais do Rap da (lomba do Pinheiro). 


Preto X não abandonou as rodas de break, apesar de se dedicar mais na área das poesias e rimas, seguia treinando seus footwork’s e acrobacias. Nesse período que esteve afastado do grupo Black White, o mesmo passou por algumas mudanças entre elas o nome que passou a se chamar Expressão Fatal, o rapper é convidado a retornar ao grupo agora atuando também com MC e permanece até a sua última formação entre os anos de 99/2000. Preto X passa por várias provações durante essa caminhada entre elas o racismo e o mundo das drogas que quase lhe tira a vida. 

 Por conseqüência disso veio o afastamento do movimento com o fim do seu primeiro grupo que lhe causou muito impacto. Mas mesmo na escuridão encontrou o apoio da família e de amigos que lhe deram esperanças, como o grafiteiro e Mc Babu, seu irmão Back D e o já falecido Nego Lu e juntos formaram o grupo D’trinca escrevendo uma nova história em suas vidas e também no Hip Hop Gaúcho. 

 Em 2017  Preto X encara um novo desafio: Decide iniciar sua carreira solo transmitindo em suas letras o inferno do mundo das drogas, o descaso do poder público para com a juventude e o contraste social das comunidades periféricas Gaúchas. Mesmo retratando a triste realidade do povo pobre, suas músicas levam principalmente uma mensagem de paz, consciência, esperança e amor louvando a palavra de nosso senhor o Cristo. 

Nesse contexto Preto X lança seu primeiro vídeo clipe oficial intitulado: “Final dos tempos”, produzido pelo renomado DJ Tuca do estúdio (Maloca 201 ) e pelo cineasta Dudu Clavelin da produtora (Classe Baixa), ambos conceituadíssimos no estado do Rio Grande do Sul. 

Em maio de 2018 lançou nas plataformas digitais seu primeiro EP (estratégia pensada) e prepara para os próximos meses mais um trabalho áudio visual com a participação do rapper Titi do grupo Ação Sub-Solo e a produção do DJ Tuca com a música:
                                                          “Na cara do sistema”. 

E pra fechar o ano de 2018 com chave de ouro Preto X esta mergulhado de cabeça em seu álbum “Neguinho da boca do lixo” que promete fazer muito barulho no Rap Nacional.

     Confira o clipe "Final dos tempos" e interaja com Preto X em suas redes sociais.

                               

Nenhum comentário: