sábado, 5 de maio de 2012

A História dos Rappers' da parada 3 "RP3"


E desde então o grupo tem sido a “Voz Forte”, “O Som” que leva consigo a revolta da periferia de Canoas, hoje reconhecido e motivo de orgulho para os moradores da Mathias Velho, bairro pobre que no início de sua ocupação era apenas uma granja de arroz, um enorme “banhado”, e que aos poucos foi povoado por famílias de “baixa renda”, vindas de todas as partes do estado em busca de uma vida melhor.

Segundo estatísticas do IBGE, Mathias Velho é considerado hoje um dos bairros de mais alto índice populacional da América Latina.

O R.P.3 se orgulha da Vila Mathias e luta pelo ideal de seu povo dia após dia, recrutando cada vez mais guerreiros para o exército da Paz, prontos para enfrentar as batalhas que a vida os empoe, e onde estiver tocando o Rap, onde estiver um coletivo discutindo as Leis e os direitos por uma sociedade mais justa e igualitária, ali estarão os Rapper’s da parada 3 formando mais um pelotão de aliados, discutindo, propondo soluções e fortalecendo a “União das Periferias”.

O Verbo é Pesado de informação e a Luta não tem Fim...

O 1º trabalho do grupo intitulado “A Fúria e a Verdade”, lançado no ano de 2009 foi vencedor do Prêmio lança de Ouro no quesito de melhor álbum e também indicado ao prêmio Açorianos.

Um Salve... a todas as periferias do Brasil!!!

(Branco)

E-mail: brancomv@ig.com

Nenhum comentário: