domingo, 6 de maio de 2012

A história do G.A.P (Grupo de Apoio da Periferia)


Fundado no ano de 2007 pelos Mc’s: Vid Brasa, Mano Fino e Di Mc.

O grupo de Rap G.A.P tem uma grande responsabilidade social e desenvolve através de palestras um importante trabalho de conscientização em escolas, centros comunitários, igrejas e ruas das quebradas do Rio Grande do Sul, resgatando a auto estima dos jovens e incentivando através da Palavra de Deus e da cultura Hip Hop.



Atual formação:


Di Mc, inicia sua caminhada no Rap em 1995 quando ainda morava na capital paulista, mas foi ao lado de Mc White Jay, mano da Rua, Negro Jack, JLO e DJ Jota Pê com o grupo C.D.R (consciência de Rua) em 1999 que de fato se consolida no movimento Hip Hop, destacando-se nas batalhas de free style sendo vencedor na 1º batalha que ocorreu no C.C.R (Centro Cultural Redenção) e da Rádio Ipanema FM, ambas organizadas pelo consagrado DJ Pía onde os Mc’s se confrontavam ao vivo e os ouvintes que decidiam o vencedor, Di Mc também é um dos fundadores da C.P.I.(Companhia Pesada do Improviso).



Vid Brasa, grande compositor com letras baseadas em sua experiência de vida, idéias contundentes carregadas de criticas, mas sempre apontando a solução dos problemas.


Di Mc e Vid Brasa formam G.A.P a química perfeita a aliança entre dois amigos que unidos pelo Rap e fortalecidos em Jesus Cristo encontraram a saída do sub-mundo das drogas.


Obs: o Mc Mano Fino segue em carreira Solo.


O primeiro disco:


“O Pega da Quadrada” com 14 faixas do melhor e bom Rap nacional com destaque para a música “Click-Cleck”, sucesso nas rádios web’s em todo o Brasil, a produção ficou por conta do DJ e produtor Edinho DeKebrada de Porto Alegre.


G.A.P também participou no disco do Mc “W.Negro” entre outros artistas da cena do Rap Gaúcho, foram vencedores do Festival de novos talentos da Loja “Ponto Favela”, e estão na Mix Tape “Bonja City e Câmara de Gas” com a música “Nóia man”.


Vídeo Clipe:


”A Vila” produzido e dirigido por “Vras77” um dos maiores nomes do áudio visual atualmente no Brasil, é considerado pela crítica um dos melhores trabalhos de áudio visual de todos os tempos do rap do Rio Grande do Sul, possibilitando ao G.A.P ganhar mais adeptos atingindo assim seu objetivo maior” o resgate e a conscientização através da música Rap”




Contatos e links:

http://twitter.com/#!/GrupoGAP

aquidimc@hotmail.com

http://www.orkut.com.br/Main#Profileuid=14695862119238047984&rl=t

http://www.myspace.com/g.a.p.oficial

Nóia man: Download

http://soundcloud.com/dimc-gap/5-n-ia-man-di-mc-g-a-p

Click Cleck: Download

http://www.4shared.com/audio/HazVHAlA/GAP_-_12_Clik_Cleck.html?

A vila: Download

http://soundcloud.com/dimc-gap/a-vila


Nenhum comentário: