sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Nação HipHop ABC


Estive no dia 14 de novembro na região da grande ABC na cidade de São Paulo a convite do meu camarada Beto Teoria para participar do 1º encontro da Nação HipHop Brasil ABC, foi um dia de muitas atividades, (oficinas, bate-papos,shows), lá pude conferir as idéias e projetos que rolam e também conhecer o movimento local, foi um momento importante onde lideranças e artistas se pautaram para uma só questão: a organização e o futuro do HipHop ,onde a própria história (Posse Negro atividades )nos mostra o rumo a ser tomado. Pude perceber nas falas que os problemas de lá não são diferentes dos daqui, muitos afirmam a participação no movimento social como chave para o crescimento da cultura, se demonstram preocupados em fomentar atividades nos bairros, citam a dificuldade de relação e a necessidade da participação mais orgânica nas questões políticas sociais e partidárias . Durante minha Intervensoundsystem citei algumas de nossas conquistas, e como nos organizamos cultural e politicamente, salientando a diferença geográfica entre São Paulo e Rio Grande do Sul e que é muito mais difícil de se organizar, de se reunir, portanto é preciso mais freqüência de ações diretas e a luta pela construção de espaços para o fomento da cultura, usei de exemplo a casa de HipHop de Diadema coisa que na maior parte do país não tem e que deve ser uma bandeira de luta do movimento HipHop.



Na ocasião ocorreu o lançamento da Frente Nacional de Mulheres no HipHop esta que tem como uma das coordenadoras a camarada Mirela (figurassa) esposa de Beto Teoria, família a qual devo todo o meu carinho, respeito e admiração. Pois é amigos, esta passagem por São Paulo mais precisamente Ribeirão Pires, São Caetano do sul entre outras cidades só me faz acreditar que ainda temos muito o que fazer pelo nosso querido HipHop que neste mês de novembro completou 36 anos , foi o melhor presente que ganhei de aniversário.

Agradecimentos:
Família Nação HipHop Brasil, Gabinete da Deputada Federal Manuela D’Ávila, Estação Jovem, Opção Brasil, Sindicato dos químicos,Mara Lua, Pau de da em doido, Prefeitura de Santo André e de São Caetano do Sul-SP e nosso Senhor Jesus Cristo.

Confira na TVE no programa HipHop Sul a matéria completa da atividade.
Confira a sua direita abaixo no nosso Flickr mais fotos.

Um comentário:

Beto Teoria disse...

Salve Camarada Whyte! Sua presença aqui no ABC nos abrilhantou muito! Seja Bem vindo sempre que quiser cola por aqui, abraços a todos manos e minas do sul.