sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O vale da Luz da vida


Tenho viajado por muitos lugares do Brasil, mas um que me deixou maravilhado foi o vale do rio das Antas, localizado na Serra gaúcha, um vale que vale a pena conhecer, confesso que fiquei curioso para encontrar alguma anta, mas a informação que tive é que as antas não são vistas faz muito tempo no vale. Dizem que foram extintas da reserva, isto não me impressiona vindo do ser irracional que somos, e na brincadeira entre os amigos que estavam comigo fiz a seguinte pergunta: Onde ta o anta que matou as antas? Gargalhadas e brincadeiras a parte, fiz questão desse post por conta de ser um cara preocupado com o meio ambiente e seguidor do evangelho segundo Jesus Cristo. E nada mais propício a uma boa oração do que um lugar tão espetacular e silencioso. Enquanto meu amigos (Michel, Lucas e Duda) proseavam à sombra de uma bela figueira, me concentrei na conversa com o Pai. A força espiritual foi tão imensa que me senti ainda mais no alto do que estava, no momento só ouvia pássaros cantando e o cheiro da mata, e quando terminei meu papo com o patrão veio, abri os olhos e percebi ao meu redor uma quantidade de borboletas coloridas, foi magnífico,uma provação inesquecível. Ali percebi que a cada dia me aproximo mais de Deus e da natureza, e para fortalecer a corrente mais uma vez agradeci pela oportunidade e pela Glória de mais um dia!!!

2 comentários:

Marinha disse...

Lindo o texto! Lindo o Vale! E lindo o meu neguinho pensador!
Bjoo

Letícia Nunes disse...

é vc teve provas porque deu a possibilidade de Deus mostrar-se para ti! Grande beijo, muita paz querido Xaro