sábado, 13 de março de 2010

A história de Mc DKG




Daniel Guedes Couto conhecido como “DKG” nascido e criado na cidade de Bagé -RS residente de Gravataí região metropolitana de Porto Alegre-RS, começou sua carreira no rap em 2009, influenciado por amigos que ouviam seus freestyles na esquina. Em uma dessas noites conheceu o rapper Obscuro do grupo Ideologia RS que lhe convidou para fazer parte do grupo onde cantou durante um bom tempo. Adquirindo experiência com os amigos decidiu partir para carreira solo e produzir sua Mixtape intitulada ”Nova escola” com influencias de Racionais Mc’s, Ndee Naldinho, Thaide e Dj Hum, RZO, Tupac, White Jay e Sabotage. DKG iniciou sua militância participando e organizando eventos em escolas e associações de bairros junto com companheiros dos grupos locais.
DKG gravou sua primeira música no estúdio cúpula 12 com participação do grupo Ideologia RS , o rap “rochele” que fala do crack e faz alusão a uma mina muito poderosa. DKG é um freestylero nato e logo foi convidado a participar da crew CPI(Companhia Pesada do Improviso) a convite do mano “White Jay” que considera seu mestre. DKG é um jovem muito determinado e de pensamentos muito positivos e reproduz isto em suas letras contundentes. DKG não parou por ai e em 2010 lança seu home estúdio “dekillograma” onde está produzindo seu próximo trabalho e de outros amigos que incentiva muito...
DKG é ativista da Nação Hip-Hop Brasil e diretor da ARH2 (Asso. Regional de Hip-Hop), também desenvolve na comunidade o projeto “Um H no coração” levando informação através dos elementos da cultura de rua formando assim uma verdadeira escuderia do movimento Hip-Hop na cidade de Gravataí.

Atividades que já participou:

Caravana Rap é compromisso Alvorada-RS
Caravana Rap é compromisso Eldorado do Sul-RS
Festival Tenta sorte tirando 3° lugar (Gaza produções- Viamão-RS)
Festival de novos talentos do rap (part. rapper MKY)
Casa de shows Wave Viamão-RS
Formiga Atômica bar Cachoeirinha-RS
Lançamento da Mix tape “Nova escola” Tulio’s bar
Hip-Hop e cidadania da rua para a escola Porto Alegre-RS
Lançamento do disco do grupo Implosão Sonora de Cachoeirinha-RS
Dia do Hip-Hop no Parcão de Cachoeirinha-RS
Programa Hip-Hop Sul da TVE-RS
1º Encontro Estadual de Hip-Hop na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul




Msn- dkg_basquetero@hotmail.com

Nenhum comentário: