sábado, 26 de dezembro de 2009

Semana da Consciência Negra de Canoas/RS




A semana da Consciência Negra da cidade de Canoas foi um sucesso, o Quilombo organizado na praça da Bandeira no centro, transformou-se no palco de debates e apresentações culturais além dos estandes, de exposições da culinária, e principalmente a questão histórica que esta sendo bem trabalhada.
Participamos da construção desde o inicio do processo participando das reuniões de organização em conjunto com a COPIR (Coordenadoria de promoção da igualdade racial). compomos a mesa de palestrantes juntamente como secretario de juventude Cebola, os diretores da Associação Canoense de Hip-Hop DJ Abutre e o rapper Branco, a coordenadora da COPIR de Canoas e membro do PCdoB Cida e o representante das entidades carnavalescas o camarada De Paula. Foi uma grande rodada de bate-papo bem produtivo onde apresentamos e distribuímos o jornal "O salve" da Nação Hip-Hop Brasil-RS e a cartilha de políticas públicas para a juventude produzida pelo mandato da Deputada Federal Manuela D’Ávila ressaltando o tema” Hip-Hop, juventude e periferia” .
Além dos bate-papos tivemos um grupo de meninas estudantes apresentando uma poesia, grupo de capoeira e é claro muito Hip-Hop com grupos locais e convidados de outros municípios.

A Democracia só existira a partir do momento que todos fazerem parte da construção da cidadania.

Nenhum comentário: