domingo, 27 de dezembro de 2009

O Graffiti como inclusão social


A escola Nísia Floresta da vila Elsa no município de Viamão foi contemplada com a arte do grafiteiro White Jay da CPI que além de colorir o muro da escola realizou uma oficina de cidadania com a galera dos CANJIK, uma gurizadinha nova que tem a necessidade de expressar mas não sabe de que forma pode expor suas ideias, mano White é arte educador a 15 anos e através do elemento Graffiti tem transformado muitas vidas.
Combater a pichação e consequentemente outros delitos é uma tarefa difícil para nós educadores populares, pois temos pouca estrutura para realizar nossas ações, o material é caro e na maioria das vezes são os manos que investem, assim que é... tudo feito na cara e na coragem, as escolas muitas vezes não tem subsídio pra investir, mas o mais importante é que todos se esforçam para que aconteça as paradas, uma força daqui e outra dali a gente consegue chegar a um objetivo positivo. Fazer a melecada entender que através da arte eles podem encontrar saída para muitas coisas na vida, não é preciso muito para transformar o que está errado no certo só depende da vontade de cada um, se você quer você alcança é só lutar.

Colabore com a Companhia Pesada do Improviso, você pode doar corantes, rolinhos, sobras de tintas e sprays que serão utilizados em nossas oficinas pelas quebradas do mundo.

Nenhum comentário: