quarta-feira, 18 de março de 2009

Nego Walty e o compromisso do Rap

Aconteceu neste final de semana no Vale do Rio dos Sinos a 7º edição do Rap é Compromisso - circuito São Leopoldo, na COHAB Feitoria. Domingo de muita chuva, mas que não desanimou os guerreiros da Nação. Às oito da manhã o presidente da Nação de Alvorada Wddy já estava com o trem do compromisso lotado (apelido dado ao buzão) a espera do mano White Jay. du Bronx da CPI já cevava um bom chimarrão pra esquentar os pés e os pulmões e rumaram para o destino... abaixo d’água... foi muito Rap, beatboxing e leitura para a chuva ir embora. E não é que deu certo! Chegamos e o rei sol já brilhava no céu da querida COHAB Feitoria. Encontramos nego Walty, presidente da Nação de São Léo , e iniciamos as produções e a fumaceira (churrasco). E foi daquele jeito! Basket de rua, os 4 elementos e muita energia positiva. Cabe lembrar que ha seis anos White Jay e nego Walty planejavam esta ação.
A atividade aconteceu na Praça dos Gladiadores, local que era utilizado pela escola de samba Gladiadores da Feitoria, que hoje está desativada por questões jurídicas e que, atualmente, estava sendo usado para o consumo de drogas, mas nesse domingo foi ocupado pela Nação Hip-Hop Brasil, sob a coordenação de nego Walty, que encaminhou os ofícios e tomou as medidas legais para acontecer o manifesto. Além das atrações culturais, realizamos um ato político-social onde coletamos assinaturas para o abaixo-assinado que será protocolado e entregue às autoridades do município a fim de transformar o espaço no Comitê a Voz da COHAB.
A COHAB Feitoria é uma das maiores comunidades de são Leopoldo e como toda periferia necessita de investimentos do poder público para que se construa condições de vida digna para seus moradores e é justamente o que estamos cobrando nada mais, nada menos do que nossos direitos.
Agradecemos o carinho e a camaradagem da comunidade.
Nego Walty é Presidente da Nação Hip-Hop São Leopoldo, do Movimento Hip-Hop Leopoldense e fundador do Comitê a voz da COHAB.
Equipe O Rap é Compromisso:
Nação Hip-Hop Alvorada, Viamão, Porto Alegre e São Leopoldo
Coordenação Municipal – Nego Walty
Direção geral – White Jay
Grupos participantes:
X-Guill, Foras da lei, China, WddY, Cria di favela, DJ Abu e família, Prefácios Mc’s, F L 4, Função Atual, Terminal 470, Pacificadores, O Klã Tiakuza e a CPI Denuncia e Tementes
Grafiteiros:
Mestre Spok, Jayson e Patrick Merenda
DJ- Abu
Mestres de cerimônia:
Du Bronx CPI e Wddy
Parceiros:
Enxame Street Wear, Igreja Avivamento do Fim dos Tempos, MLK e Sawaia
Contatos:
whitefavela@yahoo.com.br
smuabeco@hotmail.com
(51) 84685879

Próximas edições de O Rap é Compromisso:
29/3 – Eldorado do Sul
18/4 – Santa Maria
16/5 – Passo Fundo

2 comentários:

Letícia disse...

Aprendi a te amar e respeitar!!!Sou feliz por te conhecer e contigo poder compartilhar momentos tão felizes Xarô!!! Manda beijo pros pequenos e depois desses dias aprendi que: nosso maior compromisso é não sermos omissos as injustiças do mundo e as injustiças impostas a nós mesmos!!!
Amo-te!!

Caixa Tape disse...

E ai meu bom velhinho!
Muito bom o seu compendio sobre o Rap é compromisso,etapa São Léo!
Pois sei que vc é compromissado com o Rap!
Deus te gurde e proteja!