sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

REDENÇÃO AOS BICHINHOS DA REDENÇÃO!!!

Podes crêr 2009 chegou e teremos muito o que fazer neste ano... trabalhar, estudar, namorar, enfim valorizar o que de mais precisoso temos que é a vida. E no 1º dia do ano, que foi um dia bem no estilo ressaca, acordei por volta das 10 horas da manhã, levantei pé por pé, para não encomodar e fui dar uma caminhada na Redenção, segui pela João Alfredo quebrei na República. Cidade Baixa vazia. Só eu e os passarinhos cantando. Que maravilha era tudo o que eu queria... cheguei na Redenção dei a volta no Lago dos pedalinhos apreciei as tartarugas que ali se banhavam no sol como é lindo ver os bichos na Paz...

Peguei o papagaio (telefone) e liguei para meus filhos que estavam no litoral, desejei um bom dia e dei algumas orientações a respeito do praia e coisa e tal. Deitei no banco e dei uma cochilada por alguns segundos, pois, tinha acabado de realizar o ritual do Monge e ali fiquei a viajar em minhas idéias de Liberdade, só Deus para me presentear com tanta paz...

Bom já era próximo do meio dia e a larica já estava batendo. Aí resolvi saltar fora, mas antes decidi dar uma passada pelo Minizoo, sabe que todas as vezes que passei por ali não tive a percepção que tive nesse dia. Observei a precariedade e os maus tratos que aqueles pobres animaizinhos passam ali, presos fora de seu habitat natural, me deu uma tristeza e vontade de soltar todos. Não é justo! Poxa, o Ratão do Banhado e a Marreca Piadeira sem banhado, os macacos sem árvores para treparem e se for citar um por um vai demorar, pois é degradante a situação dos bichinhos do Minizoo da redençao, então devemos nos questionar quando achamos que nossa liberdade esta sendo ameaçada, a valorização da vida deve ser uma constante em nosso cotidiano, preservar a natureza e o meio ambiente é um dever de todos.

Nossas praças e parques são lindos, mas tornam-se tenebrosos quando os verdadeiros donos não podem desfrutar do que é seu por direito.

Redenção aos bichinhos da Redenção!

Um comentário:

Marinha disse...

Êtcha, nêgo véio!!!
Em teu coração há espaço até para os bichos da Redenção.