terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Faculdade da pobreza

O desemprego assusta, assombra o cidadão. R$100 na mão como reverter a situação?

Mundo cão sem escolha; nos entregamos a exploração, panfleteação, limpeza de chão, trabalho digno sem arma na mão.

A extorsão, vira um ato convencional, muitos vendem-se ao natural para alguns é natural e na cara de pau o país afunda e o povo pobre toma na sunga, para a maioria a política é imunda. Como não pensar assim?

Coberturas, mansões, iates, fartura...
Favela... canoa furada. A baia inunda, angústia profunda, revolta, desespero, apego material pertences do povo brasileiro que sofre com a perda de tudo e o rap diz tudo. Levanto questões, no banzo, na rua, no recreio da aula. White Jay, bicho solto, contra o sistema, fora da jaula, mas, apesar dos pesares procuro manter a calma, não posso explodir, me estressar. É imposivel deixar de pensar estando em sã consciência, mas já estou sem paciência. A vida realmente está um tédio e para o desemprego não existe remédio, aqui poucos com previlégio, carro, casa, trabalho, colégio, apesar de ser precário, ser um bom crítico é necessário. Será que minha critica mudaria o cenário? Mesmo sendo construtiva é tudo uma questão administrativa. A maioria dos politicos gosta é de gastar saliva, mas, poucos tem a atuação ativa, quero ver vestir a camisa da Perifa; aumentar o salário e baixar a tarifa!

Aí, ó quem quer comprar uma rifa?
Vendo isto, vendo aquilo!
Passa pouca margarina. E na faculdade da pobreza formou-se mais um economista!!!

Bico da semana


Ele nasceu. O que o pai iria fazer sem ter o que vestir, sem ter o que comer? O que seria daquele pobre inocente?


Pelo menos o leite materno naquele momento fraterno, pois no Brasil se paga para nascer, viver e morrer. Felizmente a solidariedade prevalece entre a gente, porque a gente se entende e se defende como pode.


Enquanto o rico se sacode, a gente se morde servindo de bode espiatório. Não sou Zé Simplório. Parei de fumar a fim de preservar o aparelho respiratório, pois sem ele como iria correr atrás. Não teria gás pra sobreviver nem pra aquecer um rango pra comer.


O custo de vida aumenta a cada minuto. O tempo é curto e também dinheiro é. E é curta a estimativa de vida do pobre brasileiro, afundado até as guelas em contas e a cada dia os juros crescem... Lozango, Fininvest... nome queimado na praça, SPC, SERASA. Ele vaza, pega sua merreca e bota uma carne na brasa. Deixa a fumaça subir pra festejar o bico da semana. Não tá roubando, tá pelo certo. É um mano esperto. Não tá em cana, larga a enxada na paleta e não se humilha; tipo um soldado indo pra guerrilha. Está em jogo a dignidade de sua família, não é a vida que queria, quisera ele quitar suas dívidas, mas, o desemprego não dá arrego, tira o sossego do povão que apesar de tudo ainda sonha com um Brasil decente.


Nascendo, vivendo e morrendo dignamente!!!!!!!

Revanche



Encontros e desencontros, fatos, fados, contos, confrontos sem desconto. Todos prontos a partir do mesmo ponto, do X da questão. União, paz, respeito aos irmãos, buscando a solução, reconstruindo, sorrindo, evoluindo passo a passo no compasso do criador.
Estudantes, miliantes com mais vontade que antes. Será nossa revanche. Não queremos lanche, queremos banquetes, parentes, colchetes, chaves. Prenderemos os braceletes, as tornozeleiras. Hip-Hop na veia pode ser loucura de minha teia, mas, não pense que é só isso; o rap é compromisso, é coisa séria, é Atack Frontal contra a miséria!!!


A revolta é um prato cheio e a vingança um prato que se come frio.

Rumo certo


Indo para a plenária idéias necessárias. Combater o pessimismo e idéias contrárias. Várias são as discussões em busca de soluções. Ações positivas. Iniciativas serão tomadas, oportunidades não podem ser negadas. A Doutrina Filosófica do Marxismo aplicada com vivacides na lucidez do subconsciente. E o centralismo democrático não se torna prático e me faz ficar apático sem ser sarcástico. Neste circo sou o Palhaço tentando fazer a mágica do sorriso para que o capitalismo não sugue minhas crianças para o abismo da fome que consome mis hermanos.

O que nos leva para o crime?

O que nos faz cometer atrocidades, somas de delitos e conflitos degradantes?

Queremos Redução de Danos, mas para o sistema não compete não são deles os manos!!!!!!!

O sistema insiste em reduzir a maioridade, insiste em reduzir as oportunidades aumentando a criminalidade.


Junte-se a nós...


segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

A ESTRADA VAI MUITO MAIS ALÉM!!!






Salve, amigos!

Estou aqui para dividir com vocês a alegria de realizar mais um sonho. Finalmente, depois de alguns anos, estou lançando juntamente com minha companheira, amiga, amor e, agora parceira nas idéias, a marca ENXAME STREET WEAR. Acreditar é preciso! Transformar os pensamentos em atitude é necessário para irmos além do sonho.

Os primeiros modelos já estam nas lojas de Porto Alegre, Alvorada, Tramandaí, Oásis do Sul e Caxias do Sul. Quero deixar registrado que a maioria das lojas são de amigos que, apesar de também terem as suas marcas, generosamente abrem suas lojas e seus corações para me apoiar na caminhada. Amigos amigos, negócios à parte... eles sabem que a ENXAME vai bombar!

Aí estão alguns dos primeiros modelos...






Temos modelos femininos também... logo logo publicarei as fotos.




Esperamos por vocês nos seguintes endereços:
Ponto Favela - Hipo Fábricas - R. Dr. Flores, 22 lj 93 - Centro - POA/RS

Bronx - Av. Mal. Floriano, 94 lj 16 -Centro - POA/RS
Neuroze - Shopping Palácio - R. Dr. Flores, 87 lj 253 - POA/RS
Loja e Bazar Ponto Chick - Av. Getúlio Vargas, 2840 - Alvorada/RS
Attitude Street - Av. Emancipação, 637 - Tramandaí/RS
Ponto Favela - R. Picada Café, 517 - Feira Picada Café - Oásis do Sul/RS
Afu Estilo de Rua - R. Júlio de Castilhos, 2406 sala 27 - Caxias do Sul/RS

Ou entrem em contato diretamente comigo pelo celular 84685879.

Paz pra todos vocês!!!