terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Bico da semana


Ele nasceu. O que o pai iria fazer sem ter o que vestir, sem ter o que comer? O que seria daquele pobre inocente?


Pelo menos o leite materno naquele momento fraterno, pois no Brasil se paga para nascer, viver e morrer. Felizmente a solidariedade prevalece entre a gente, porque a gente se entende e se defende como pode.


Enquanto o rico se sacode, a gente se morde servindo de bode espiatório. Não sou Zé Simplório. Parei de fumar a fim de preservar o aparelho respiratório, pois sem ele como iria correr atrás. Não teria gás pra sobreviver nem pra aquecer um rango pra comer.


O custo de vida aumenta a cada minuto. O tempo é curto e também dinheiro é. E é curta a estimativa de vida do pobre brasileiro, afundado até as guelas em contas e a cada dia os juros crescem... Lozango, Fininvest... nome queimado na praça, SPC, SERASA. Ele vaza, pega sua merreca e bota uma carne na brasa. Deixa a fumaça subir pra festejar o bico da semana. Não tá roubando, tá pelo certo. É um mano esperto. Não tá em cana, larga a enxada na paleta e não se humilha; tipo um soldado indo pra guerrilha. Está em jogo a dignidade de sua família, não é a vida que queria, quisera ele quitar suas dívidas, mas, o desemprego não dá arrego, tira o sossego do povão que apesar de tudo ainda sonha com um Brasil decente.


Nascendo, vivendo e morrendo dignamente!!!!!!!

Nenhum comentário: