segunda-feira, 14 de julho de 2008

Não me calo...


"A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego... de tanto rir, de surpresa, de êxtase, de felicidade". (Luísa)


Um salve a todos os manos e minas de todas as quebradas!!! Pra começar, aí vai um texto-artigo que traduz mais que meu pensameto, desvela, revela minha postura frente a esse sistema que nos oprime e, às avessas da citação que introduz meu blog, nos deixa sem ar:


Fundilhões x Gravatas e Ternos
Cadê o dinheiro do meu povo aonde foi parar? Eu quero saber assim não da pra conter a revolta que se instala em meu peito é prefeito, deputado, senador, governador, cada um embolsa um valor. Cadê o valor que o povo achou que eles valiam? Faliram o país e alguns deles sumiram, alguns foram punidos, exonerados, muitos beneficiados, poucos trancafiados e o povo vive do fiado. Pobre coitado, nosso dinheiro desviado indo para o ralo, jamais me calo, abalo em minhas declarações, sai da frente ai vem vindo os fundilhões.
Não sou subalterno, a minha parte eu quero, eu vejo o fim pro abandono desta terra sou dono, eu construí este país, estou cansado de esperar o abono do pis, o seguro desemprego em cima do muro entre a violência e o medo, pra votar uso meu dedo, não quero senta-lo em cima de ninguém este não é o meu propósito, a propósito Alvorada aumentou o número do óbito, reflexo da degradação política e critica brasileira, o meu negócio é ser sócio-educador e sócio de todo este valor que foi roubado do trabalhador, não sou lavador de grana, to mais pra lavador de carro gastador de sola suja de barro. Pelo meu povo faço esparro, grito, protesto, chega de resto a miséria eu detesto. Detesto ser explorado pelo empresário que pensa que sou um baita otário, trabalho pelo misero salário e não enche o armário! Enche a cueca do assessor do deputado não é dolar furado. As mãos estão limpas e o dinheiro sujo. Sou fundilhaõ e da sujeira da corrupção eu fujo. Longe da riquesa na periferia tipo caramujo, to limpeza uso sabão Gaúcho este é meu luxo...
Trecho da música do próximo disco, confira: www.myspace.com/whitejaycpi

6 comentários:

lia,naomeviu disse...

oi white,
tá muito legal e vou divulgar aos quatro ventos, e em todos os momentos.

Marinha disse...

Amor, tuas palavras são mais que palavras... são vestes que cobrem teu corpo cheio de atitude.
Tenho aprendido muito ao teu lado.
Te amo!!!

Latino disse...

Do caralho! Grande psiquiatra da Rima!!! Parabens pelo blog. Abraço
Latino

Agnaldo disse...

SEM PALAVRAS !!!

É NÓIS SEMPRE MEU AMIGO COM CAMPANHA OU SEM CAMPANHA...

MANO OXI

VINICIUS disse...

ba cara quero que saiba que quando estive du teu lado aprendi mutas coisas..que a vida não é só alegria
mas tambem a gente pode fazer uma alegria dela..........
quero que saiba que ti admiro muito pelo teu trabalho
fica com deua
veinho
um
abraço....

Douglas disse...

du caralho e isso ai
grande pisquiatra da rima
diretamente da VE pra todos que
queirao buscar o conhecimento
tamo juntu e CPI ate o OSSO!!!
ganguist RAP ate o OSSO!!!