domingo, 5 de abril de 2015

A religiosidade do rapper 50 Cent!




O Rapper 50 cent é um homem de muita fé, e durante sua trajetória passou por diversas provações, e apesar de tudo, nunca praguejou contra Deus, nunca se lamentou em suas letras e nunca se proclamou Deus.

Essa religiosidade do fifith cents ou 50 cent é um assunto complexo de ser abordado. Não estamos falando do ponto de vista religioso do artista,e sim trazendo uma curiosidade relacionada ao dia de hoje em que comemoramos a Páscoa. A música liberta e a Fé leva o homem a dimensões nunca alcançadas e esta e uma pequena demonstração da religiosidade do fifith em uma de suas letras.

Na música Footprint do álbum Beg For Mercy, 50 Cent compõe o refrão enquanto o Young Buck cuida do resto, o refrão é simples e expressa o verdadeiro sentido do amor de Deus na vida de um homem. 

50 cent diz:

"Primeiro eram dois tipos de pegadas na areia
E então ficou apenas um tipo de pegada na areia
Quando os tempos ficam difíceis e a barra fica pesada
Deus não anda comigo, Ele me carrega mano."

É profundo este refrão, com apenas quatro versos o rapper demonstra sua sensibilidade e seu lado mais humano. Uma outra curiosidade: o refrão foi inspirado em um poema de autor desconhecido . 

Poema: "Pegadas na Areia"

"Sonhei que estava caminhando na praia
juntamente com Deus.
E revi, espelhado no céu,
todos os dias da minha vida.
E em cada dia vivido,
apareciam na areia, duas pegadas :
as minhas e as d’Ele.
No entanto, de quando em quando,
vi que havia apenas as minhas pegadas,
e isso precisamente
nos dias mais difíceis da minha vida.

Então perguntei a Deus:
'Senhor, eu quis seguir-Te,
e Tu prometeste ficar sempre comigo.
Porque deixaste-me sozinho,
logo nos momentos mais difíceis?'

Ao que Ele respondeu:
'Meu filho, Eu te amo e nunca te abandonei.
Os dias em que viste só um par de pegadas na areia
são precisamente aqueles
em que Eu te levei nos meus braços."

Essa é a mensagem de esperança e conforto que 50 cent passa através desse refrão.
Façamos um minuto de silêncio e reflexão, pois, a fé é algo pessoal e cada um tem sua crença!


Uma ótima páscoa a todos!

by. Eric Jay. (font. 50 Cent Brasil )



Nenhum comentário: