terça-feira, 17 de junho de 2014

Cesária na alma


Resolvi limpar o pátio, deixei de ser fanático e não fiquei mais sozinho.
Limpei meu pátio, usei o ancinho e também a enxada. Tirei cobras e lagartas.
O que era prazer havia se tornado vício, e a tristeza tornou-se estresse.
Meus únicos amigos: o face e a novela das sete.
A solidão me sufocava, mas era o único lugar que era só meu, quando estava sem pensamentos e eus.
Na limpeza, ciscando, encontrei parafusos que há muito tempo havia perdido. Coloquei de volta na cachola, apertei as polcas, tirei as minhocas e deixei o vento. Dei uma volta na quadra, uma arejada como se não quisesse nada com nada.
Saí pra ver vagalumes, morcegos, corujas e lacraias. Fiz uma quimioterapia imaginária e na alma... uma cesárea.

Rubem Schütz (White Jay)

Nenhum comentário: