quinta-feira, 12 de julho de 2012

A história do Mc Dany Carvalho


O Mc Gaúcho Dany Carvalho é natural de Porto Alegre, mas desde a  infância reside na cidade Viamão na região metropolitana.
No ano de 2012 deixa de ser mc de Rap tornando-se mc de Funk , lançando sua 1ª música “Mundo do crime não tem vez”.

Troquei uma idéia com nosso mano da um conferes na jogada!

Vamos conhecer um pouco da história desse guerreiro!


Como a maioria dos jovens de periferia Dany Carvalho passou muitas dificuldades, mas apesar de tudo seu pai construtor civil nunca deixou faltar nada em casa, sua mãe sempre junto educando e cuidando da casa e dos irmãos, Dany nunca teve luxo sempre dividiu tudo com os outros dois irmãos, foi uma adolescência muito difícil, porém nunca desanimou. Sempre quando tinha oportunidade de fazer um bico nas obras que seu pai empreitava estava lá, literalmente com a mão na massa para garantir uma graninha para comprar seus panos e dar seus roles, sempre gostou de andar na Picadilha e para isso não media esforços, gostava de ter o seu para curtir com os amigos a com as gatinhas, que não eram poucas, e foi justamente com salário de servente de obras, que confeccionou seus documentos, a fim de buscar de melhores oportunidades e sua independência.
Todos  sabemos o preço que pagamos por sermos o irmão mais velho, a cobrança é maior o compromisso com a casa chega primeiro, mas tudo isso foi importante para o meu crescimento como homem, respeito muito meu pai e minha mãe, podem não ter sido os melhores pais do mundo, mas tenho certeza que fizeram o melhor por mim e se hoje trilho o caminho do bem, longe do crime, devo tudo isso a eles. (Comenta).

Qual motivo da mudança de estilo musical?

Decidi cantar Funk, porque sempre sonhei em viver da musica, ser respeitado e reconhecido por aquilo que eu faço, pelas letras que eu escrevo, brilhar em grandes palcos, grandes eventos musicais, ter contato e confiança de grandes artistas e através de meu talento dar melhores condições de vida para os meus pais e meus filhos, poder ajudar aqueles que precisarem de mim, apoiar os artistas que estão começando, pois conheço as dificuldades e sei o quanto essa estrada é longa e cheia de espinhos. No Rap eu tinha pouco destaque nos grupos que participei, porque, eu fazia os backing vocal, e os grupos de rap não utilizam muito este estilo em suas músicas, com exceção aos que fazem o Rap Charme, mas que aqui no Sul o mercado ainda não despontou, quero deixar claro que não abandonei o movimento Hip Hop, e nunca abandonarei é minha raiz e sempre estarei lado a lado com os guerreiros que sempre me apoiaram e me apóiam nesta nova empreitada. Como meu pai sempre diz: “Levanta moleque, amanhã tem mais uma empreitada”. Acredito muito no meu Deus, e ele tem me honrado e tenho certeza que muitos ouviram falar do Mc Dany Carvalho; e com muita fé, humildade e coragem  sei que chegarei  lá.

O Funk consciente é valorizado no mercado?

Infelizmente hoje em dia falar de amor nas letras é bem complicado, se você não é um cantor famoso, não tem publicidade ou empresário, é difícil ser reconhecido cantando musicas românticas, e pior ainda cantando Funk, pois, para fazer sucesso cantando Funk no Brasil você tem que cantar o que as grandes rádios querem e na minha opinião, é uma concorrência muito desleal, pois, os Dj’s de rádios comerciais, na maioria das vezes tocam os Mc’s que falam em sexo, que vulgarizam as mulheres, pois, para eles é interessante, porque, o mesmo DJ que toca a música na rádio é o cara que vende o show do Mc que toca no seu programa, é um mercado desleal, nós artistas independentes lutamos contra esta gigantesca industria cultural que se estabelece não somente aqui no Rio Grande do Sul, como em todo o Brasil, o Funk não é somente palavrões e desrespeito a mulher o Funk é a música que surgiu para libertar, para alegrar as pessoas, para falar de amor, da realidade é claro... mas principalmente das dificuldades vividas nas favelas.

Histórico

Aos 14 anos se envolveu com a música ouvindo diversos estilos musicais, e a partir dai passou a desenvolver técnicas vocais, compondo algumas letras, e em 2008 quando conheceu o grupo “Novament’s”, começou a ter contato maior com alguns músicos e iniciou de fato sua carreira artística e na noite de 7 de agosto de 2009  funda o grupo de Black Charme intitulado  “RS Black”, cantando musicas românticas (r & b) e embalos de HipHop.
A primeira música gravada pelo grupo foi “Diz pra mim” sob direção e produção de  Adriano Voz e DJ Tand no Estúdio “Ponto Favela, com a participação do próprio  Adriano Voz (vocalista do Novament’s). O grupo RS Black ficou na estrada aproximadamente 3 anos, realizando shows em eventos em muitas cidades do Rio Grande do Sul e em 2011 resolvem parar.
Dany Carvalho prepara seu disco em estúdio fechado e esta divulgando sua música de trabalho “Mundo do crime não tem vez”, esta que ganha lugar de destaque nas redes sociais e nas rádios alternativas, segue fazendo shows, cantando sua música e sucessos de outros cantores.


CONTATOS PARA SHOWS:
FONE: 051 96565254
            051 91953112

TWITTER: @DANYCARVALHO82

Um comentário:

isaac disse...

Um Mc q Se Destaca Pela Humildade
Crisma e Conteúdo das Letras
Vc Tm o Dom Parceiro Mc Dany Carvalho