sexta-feira, 4 de maio de 2012

A história de Mc Protesto


Mc Protesto  lança seu primeiro Álbum intitulado “Só o Começo”.  Mathias Pedron tem 24 anos é natural de Porto Alegre- RS, morador do bairro Menino Deus e a  dois anos se dedica a música Rap, iniciou sua caminhada quando ainda residia na cidade de Montreal no Estado do Canadá e encontrou na cultura Hip Hop a válvula de escape que faltava para sua vida.

A necessidade de expressar  seus pensamentos e transformá-los em poesia surge no momento em que sente muita saudade da família e principalmente de seu filho.

Protesto começou postando vídeos no youtube divulgando suas idéias e opiniões pela webcam, sempre com embasamento e críticas pesadas em relação a corrupção o poder político americano e as desigualdades sociais que presenciava  no Canadá  utilizando a ferramenta Rap para protestar.


A produção do disco “Só o começo” ficou por conta da  Injambre Sound System (Produtora independente da Zona Sul), com participações dos Mc’s White Jay na música “Do Militante ao Parlamentar”, Eric Jay na música “União” e  também do Mc Cachopa na música “Conspiração Governamental”.
 Neste 1º disco destacamos a música “Me lembro” com muitos acessos nas redes sociais e sites de visualização.


Protesto também é membro da Nação Hip Hop Brasil de Porto Alegre.

Pelo titulo de seu primeiro álbum sabemos que podemos esperar muito deste jovem talento do Rap Gaúcho e porque não se dizer do Rap Nacional.

As músicas de seu primeiro disco vocês já podem encontrar no Youtube em seu canal
http://www.youtube.com/user/mathiaspedron1 .

Nenhum comentário: