terça-feira, 29 de junho de 2010

A história do DJ Abu

Alex Sandro Loureiro Rezende ( DJ Abu)

Conheceu a cultura de rua no ano de 1997 quando começou a chegar as informações sobre a Black musíc e o que era de fato o hip-hop e no ano de 1999 na cidade de Canoas-RS formou-se o grupo Sindkato Hiphopiano com os seguintes integrantes: Negróide, JRF, DJ Abu e DJ Darlan. E já no 1º ano de formação venceram o "Festival Porto Rima de Novos Talentos" com a vitória iniciaram a produção do disco demo. Desde então Participaram de vários eventos em comunidades de Canoas e região metropolitana de Porto Alegre.


DJ Abutre sempre foi uma liderança conceituada na comunidade onde vive e reconhecido na cidade de Canoas onde promove eventos do gênero Hip-Hop na praça Dona Mocinha no bairro Niterói.

Desenvolveu oficinas de DJ no Centro Social Urbano localizado no bairro Mathias Velho e também no projeto Estação Educar promovido pela Empresa Pública Trensurb.

Em 2006 DJ Abutre inicia sua carreira solo, colocando nas ruas o EP com 4 faixas intitulado "DJ Abu... e Sóَ".

No mesmo ano decidiu iniciar um novo grupo com o nome de "Dj Abu e Família" com a seguinte formação : Negra Si, Rafael, DJ Abu e DJ kris.

Em 2007 fizeram vários shows se destacando entre os melhores grupos da região e assim recebendo convites para tocar em eventos de peso de Canoas entre eles: Abnit Fest, Feira do Livro e Natal Luz todos realizados na praça Dona Mocinha.

Em 2008 Abu participaça como DJ na banda Super Mouse no Festival de música em Porto Alegre-RS no Point mais loco da City o “Bar Opinião”.

O ano de 2009 foi o Boom para Dj Abu e família saca só!!!

Levaram o 3º lugar no Festival de Funk e Hip-Hop de Porto Alegre.

No bairro Guajúviras participaram do Natal Comunitário e da Caravana Cultural no Capão do Corvo.

Na cidade de São Leopoldo-RS tocando na São Leopoldo Fest com o grupo Smua, (Sَó mais um aliado).

Premiados como Destaques Musicais na categoria rap, evento promovido por Acácio Santos.

Abutre é um cara que não para esta sempre envolvido em alguma fita e já tocou em diversos lugares e abriu shows de grupos conhecidos nacionalmente, confira!

Danceterias: Havem Café, Casarão Black, Área 51,CCR, the hit, Revólver, Opinião, Overnight entre outras.

Grupos de rap: Face da Morte, SNJ, SP Funk, Facção Central e Racionais Mc's.

DJ Abutre também é um dos Djs oficiais da caravana Rap é Compromisso e participa como freelancer com os grupos: Attack Frontal,RP3,Nego Prego,CPI,SMUA e Xalaman.

O grupo Abu e família tornou-se "Stilo Sou" com uma nova formação, permanecendo Negra Si que com certeza é insubstituível entrando Negróide,Das bruxa e Rafael beat Boxing.

Abutre é o atual presidente da Associação Canoense de Hip-Hop e diretor estadual da Nação Hip-Hop Brasil do Rio Grande do Sul.


A proposta do grupo Stilo Sou é mostrar e mudar a realidade de nossa comunidade, e assim transformar e proporcionar oportunidades e perspectivas de vida para todos que apreciam a cultura Hip-Hop.



Contatos com Dj Abu: (51) 92943721/96306637

e-mail e msn alex.sandrorezende@hotmail.com e djabutri@hotmail.com

4 comentários:

Anônimo disse...

muito produtiva sua caminhada,espero q vc consiga construir tudo aquilo q planejas,boa sorte... bjs

Unknown disse...

parabéns por todos os seus feitos e vitórias conquistadas,q vc conquiste todos seus objetivos...abs

Anônimo disse...

parabéns por todas as suas conquistas e vitórias,q vc alcançe todos os seus objetivos...abs

Unknown disse...

parabéns por todas as suas conquistas e vitórias,q vc alcançe todos os seus objetivos...abs