quarta-feira, 21 de abril de 2010

A história de Flipmen CPI


Jessé Vargas Brasil nascido e criado na Zona Leste de Alvorada-RS em meio á sobrados e APS, com seus 12 anos conheceu a rua, seu irmão tinha um grupo de RAP chamado CHASCK's (Mensageiros) formado por (Speed, DNP e Gui). Era apenas um moleque e como a maioria dos meninos da periferia sonhava em ser jogador de futebol, ou MC, e já arriscava algumas rimas (improviso) nos ensaios. Espelhado sempre nas levadas de B. Funk (Dinamic Rapers), considerado por ele o verdadeiro Gangsta RAP (Estilo agressivo aos ouvidos do Sistema) e também influenciado por mano Thogun-SP que tinha uma pegada Groove em seus Flows (estilo) e Hocus Pocus (1998) que usava os beats"Suaves", estas foram algumas de suas influências musicais. E em 2001 teve seu primeiro contato com a cultura HIP-HOP, através do programa HIP-HOP SUL que foi gravado em sua comunidade. Foi a partir daquele dia que a vida de Flipmen começou a mudar, segundo ele catou um livro antigo e começou a compor seus primeiros versos na contra capa, relatando fatos sobre o cotidiano de sua família que é cristã por parte de sua querida mãe (Dona Janaci), segundo ela cantar RAP ERA O FIM DO MUNDO.

Em 2003 já responsável MC, formaram o primeiro grupo chamado (Nova Kids) molecada do futebol Cordões das Ruas sempre inventando RIMAS á noite inteira em meio as peladas.
Já 2004 criou a Kazébeat's que tornou-se durante um bom tempo um home estúdio ( quarto) o centro de produções , olha como funcionava: um entrava no roupeiro afim de obter boa acústica e isolamento e outro comandava os equipamentos e assim foram colocando suas idéias underground revolucionárias da quebrada para o mundão.
Em 2005 evoluirão musicalmente e formaram a Subtos Undergrounds já na responsa, New School no mundo RAP, conheceu White. Jay (de chegar perto e conversar). Foi o mano que incentivou a rapaziada e deu a oportunidade de cantar a primeira vez em um palco.

Em 2006 através de Tags (assinatura) buscando conhecimento da arte do Graffiti fazendo Intervenções Urbanas por toda a cidade (Alvorada).

E em 2007 com a Crew Underverso já estava no centro da Cidade rimando pelos Flancos com seus beats (batidas) produzidos independentes.

E foi em 2008 o Ápice de FlipMen, já integrado a direção municipal da Nação Hip-Hop Brasil militando organicamente nos principais espaços de decisões político e cultural e também atuando como arte educador em diversas escolas de Alvorada e região metropolitana de Porto Alegre no projeto (Hip-Hop e cidadania da rua para a escola). Também em 2008 participou do 1º Festival de Juventude de Alvorada, levando o 1º lugar na etapa Rap e a partir deste evento foi convidado por White Jay para ingressar na Companhia Pesada do Improviso (CPI).



Em 2009 representou Alvorada no Conselho Nacional de Entidades Gerais (CONEG) na Cidade de Guarulhos-SP como Mestre de Cerimônia (MC) e discutindo as pautas do movimento estudantil organizado pela União da Juventude Socialista (UJS) entidade a qual também contribui.

Planos para 2010: Lançar a Estratégia Pensada (EP) da Companhia Pesada do Improviso, e lançar o (Projeto Caixa Tape) com a parceria do mano Will Coiote da (CUFA), aguardem...



Flipmen diz: Agradeço muito ao mestre White jay, pois, com ele aprendi o que representa o Movimento HIP-HOP, a importância e a responsabilidade dos 5 ELEMENTOS, eu que pensava que Hip-Hop era somente fazer Freestyle pela cidade, percebi que tinha um baita poder em minhas mãos e que deveria aprender a usar de forma positiva.



Mensagem: Acredite no que te faz feliz, pois o Hip-Hop é minha felicidade!!!

Discografia no Site: www.bandasdegaragem/caixamixtapeIII
www.construtoradepalavras.com.br/

2 comentários:

Caixa Tape disse...

Agradeço sempre a força...
Deus te abençoe!

Unknown disse...

Flipmen tenho orgulho de também falar por esse cara pq des du começo quando ele se ingressou na cultura hip hop eu ja colava junto
fazendo uns beat na eskina uma rima de hora..e hoje nois dois temos o mesmo sonho ki ta quase se realizando..lançar na rua um ep falando a realidade das ruas..por isso a historia dele é parecida com a minha pq tinha um sonho de ir num show de rap e a primeira fez ki fui u maestro de tudu era u whit jay..