segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

A história de Edinho Dekebrada


Edinho Dekebrada, 31 anos, Produtor Musical e DJ, domiciliado na cidade de Porto Alegre - RS.
Começou a se encantar pela Produção Musical em 1997.
Seu primeiro registro fonográfico foi o vinil(antigo bolachão), do grupo Manos do Rap, intitulado "Ultrapassando Barreiras", produzido por ele e pelo grupo, com 07 faixas, que saiu no ano de 2002.
Seu segundo registro fonográfico foi o cd do grupo Manos do Rap, que também produziu juntamente com DJ Martins, DJ Anderson(Ultramen), com participações de nomes consagrados do rap brasileiro como: DJ KL Jay(Racionais Mc`s), Pregador Luo, Nitro Di, que saiu no ano de 2005.
Nesse mesmo ano saiu seu terceiro registro fonográfico, a coletanêa Operação Contagio, com 5 faixas produzidas pela Dekebrada(Edinho Dekebrada e DJ Martins), pelo selo do grupo Da Guedes, pela gravadora Orbeat Music.Ainda em 2005 produziu o cd do grupo Polêmica, que saiu nesse mesmo ano, com participações dos quatro integrantes do Racionais Mc`s, Baze(Da Guedes), entre outros.
Em 2006 ganhou o Prêmio de Melhor Produtor da Música Rap do RS, juntamente com seu amigo DJ Martins, no Prêmio Lança de Ouro. Em 2007, mixou o vinil(bolachão) da Ultramen e Dj Anderson que se chama Terrorismo Sonoro Volume 2. Também produziu muitos Singles e Ep`s, entre eles o do mano White jay "Neurose filosófica". DJ Edinho sempre apoiou os grupos que nao tinham estrutura para produzir e sua humildade só o fez crescer e assim fortalecendo a cena do Hip-Hop brasileiro.
Com esses trabalhos, já saiu em diversos meios de comunicação tais como : jornais, revistas, programas de rádio e televisão.
No ano de 2008, começa a mostrar seus trabalhos como DJ, trabalhando como DJ de festas, eventos, dando oficinas de DJ em Escolas do Estado e do Municipio e também é o DJ do grupo Familia Seguidores.

Lugares que ja tocou:
Bar Opinião(Poa); Pepsi on Stage(Poa); Gigantinho(Poa); Estádio do Cruzeiro(Poa); Quadra Imperadores do Samba(Poa); Quadra da Império da Zona Norte(Poa); Teatro Túlio Piva(Poa); Teatro Renascença(Poa); Sitio do Ronaldinho Gaúcho(Poa e Eldorado do Sul); Ice Beer(Alvorada); Bodega(Sta Cruz do Sul); Strike(Sta Cruz do Sul); Bilhar Mania(Cachoeirinha); Marawê(Tubarão - SC); entre outros...
www.myspace.com/edinhodk

Nenhum comentário: