terça-feira, 31 de março de 2015

A história do Rapper Angolano NGA


NGA é um Rapper Angolano que Vive em Portugal é um fenômeno que está na cena desde 1998. Inicialmente ele fez parte do grupo Força Suprema, mas seu barulho foi ouvido mesmo a partir de  2006 com o disco "De Corpo & Alma".

                                                   Se liga no corre do mano!



Aos 10 anos de idade os seus pais se separam, e NGA muda-se para Portugal com a sua mãe e irmã. É em Portugal que NGA conhece e se apaixona por Rap e pela cultura Hip Hop através de programas de rap na televisão, entre eles os clipes do Black Company.
Em Lisboa NGA reencontra amigos de infância como Don G. (Walter) e PMP (Odair), e conhece Masta (Terêncio), Belzebu (SNK), Big e Prodígio e formam o grupo de rap Força Suprema, também Inspirado em álbuns como Filhos das Ruas do Black Company e também o Manda-Chuva do Boss AC, NGA e os amigos preparam o primeiro trabalho intitulado Explosão Lírica em 1998 em fita cassete.
Por questões pessoais Belzebu abandona o grupo e forma a SNK.
Dois anos após o lançamento do primeiro álbum, Invasão, com todos membros da SN (Street Niggaz). Depois de anos de luta no quase anonimato musical, o Força Suprema consegue ganhar alguma destaque com o álbum De Corpo & Alma lançado em 2006, editado pela Mad Rap Records. O álbum teve uma surpreendente aceitação por parte do público.
Depois do sucesso do NGA consegue o destaque como um dos mais promissores MC do panorama musical dos países africanos de língua portuguesa. Desde então trabalhou com nomes sonantes do rap como, Kalibrados, Black Company, Valete, Regula, DJ Tafinha, DJ Samurai, MadKutz, DJ Cruz e Condutor.
Conquistou mixtape ouro e Álbum Platina, deste momento em diante iniciou uma nova caminhada nos grandes palcos como coliseu, Meo Arena, Cine atlântico, Meo Sudoeste.

NGA, nome artístico de Edson Silva, (Luanda, 3 de novembro de 1982) é um rapper Angolano mas de raízes Cabo-verdianas. Actualmente está trabalhando com a gravadora  Dope Muzik.
NGA tem várias mixtapes (Impakto & Mais Quente Que o Fogo), mixtapes estas que foram até ao volume 6. Além destas duas mixtapes NGA, teve 2000 & NGA, Cara & Côroa com KB Max, NGA vs Madkutz, Os Reis da L.S com Don-G & Dope Boyz com o Prodígio. NGA também teve mixtapes com o seu grupo (Força Suprema) intituladas: Faz Parte do Hustle (que tem dois volumes), também tem a FS4LIFE. No ano 2014 o NGA lançou a mixtape Dope Boyz Vol. 2 que contou com a participação de Prodígio, Monsta, Deezy.
Em 2012 lançou o seu primeiro álbum intitulado Filho Das Ruas .
No ano de 2014 lançou o seu mais recente álbum intitulado KING onde tem os hits Test Drive & Mesmo Assim , este mesmo tem um vídeo clipe com mais de 1 milhão de Plays!

by: m.c. Eric J.r Jay. CPI.