segunda-feira, 10 de setembro de 2012

M.c. White Jay Lança novo vídeo clipe

O vídeo Clipe "Sente o Rap" é uma produção independente onde  mostra o lado B de nossa cidade, ou seja, os sobreviventes do caos,  pessoas que de certa forma são invisíveis para a sociedade, a periferia de Porto Alegre que esta jogada as traças, no meio do lixo, sem saneamento básico e sem espaços para convivência sócio cultural, e também os 4 elementos do Hip Hop, enfatizando as intervenções urbanas que estão presentes em toda a cidade, quanto mais gente aglomerada no grandes centros urbanos e amontoadas nas favelas , mais graffiti e pichações existiram, pois, para cada ação há uma reação. O trabalho contou com a participação de artistas e ativistas do movimento Hip Hop, todos sem nenhuma remuneração.

A captação de imagens ficou por conta de  Ricardo Lejes e a edição e finalização com Rodrigo Gass, a produção executiva, roteiro e direção de fotografia ficaram por conta de Rubem Schutz. 

"Sente o Rap" é o título do próximo álbum de MC White Jay que está sendo finalizado, com  previsão de lançamento para 2013, aguardem.

Uma situação que nos deixou muito entristecidos e abalados foi a morte do Rapper Taxi (Luis Felipe Ribeiro Batista) que é um dos protagonistas do clipe e que fora assassinado ás vésperas do lançamento do trabalho, infelizmente os jovens são as principais vitimas de nossa sociedade. Rapper Taxi foi um exemplo de luta e resistência contra um sistema falido e preconceituoso que nos coloca cada vez mais a margem e de frente com a violência, por este óbvio motivo dedicamos o clipe " Sente o Rap" em memória a todas as famílias que perderam seus entes queridos de forma trágica e violenta.  A Luta continua com muita Fé!!!