segunda-feira, 19 de julho de 2010

video clipe Neurose Filosófica

Mensagem para Dina Di

"A guerreira das favelas"


Dina Di, é o exemplo de resistência, é a mulher negra da periferia que faz o impossível por sua família, é difícil expressar em poucas palavras o que representa esta mina pra nós do Rap, só posso dizer que cada vez que escuto o som dela com o mano Douglas, me dá um nó no gogó que só quem ama de fato a cultura Hip-Hop pode sentir, e se dependesse de min eu presenteava sua família com o prêmio de "Guerreira das favelas" com o Preto Ghoês.
Paz amiga Dina, espero que a luz que sempre almejastes esteja em tua vida!!!
White Jay - Companhia Pesada do Improviso.

Dina Di faleceu no dia 19 de março de 2010 na cidade de São Paulo.
Mais informações e dowlouds no site www.rapnacional.com.br

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Autônomo ao vento

Será que vale a pena ?

Voltar é o engano, insano a tentar, bolar um outro plano assim mira bolar, planar no sub-solo no solo planejar, estar sempre atento, autônomo ao vento, auto conhecimento contemporanizar, mesclar o sofrimento com amor e não lamento, e sigo a observar , fazendo-se de cego pra seu ego alegrar, enganando o próprio eu com medo de errar, do apego a o desapego, de prego em mão de nego, e o nervo a latejar. Mentir pra si mesmo, se auto perdoar, parar em frente ao espelho e não se confessar.
O mundo não é mundo, imundo sub-mundo, preconceitos absurdos, fazendo-se de surdos mudos, mútuos sentimentos, profundos lamentos, uns na laje, e outros dentro de apartamentos , gigantes cinzas atormentam, grades concretos e cimento, e a liberdade... é o relento.
A desconfiança é a herança da intolerância humana, onde estamos sob custódia de nós mesmos.
Será que vale a pena ?
Sentir-se uma gema, sem clara, de cara na algema?
Verdade a declarar, submersas alegrias expondo covardias nas espersas ilusões.
Viver contradições nas adições subtraídas das ações, e eu expondo no desenho letrágico minhas emoções, contendo explosões, entre os barracos de madeira e coberturas e mansões.
Retrocesso sem excesso, peça chave no processo eu o único com acesso, ai só peço pra voltar um certo tempo, sem perda de tempo, autônomo ao vento à contemporanizar sem me aprisionar, dentro de mim mesmo!
Será que vale a pena?

sábado, 3 de julho de 2010

White Jay na prisão





Estivemos na modulada de Charquedas realizando uma oficina de Hip-Hop e cidadania com os manos do sistema fechado que participam do projeto Mc’s para a paz promovido pela superintendência dos serviços penitenciários (SUSEPE).



Foi um dia de muita alegria para a rapaziada, pois, sempre que realizo as oficinas levo materiais de leitura informativa sobre a luta do povo e informativos dos programas sociais aos quais os manos podem encaminhar seus familiares, e esta semana foi especial, pois a CPI doou 10 latas de sprays que foram utilizadas no Graffiti feito por eles mesmos, e também algumas batidas instrumentais de rap.

E se liga só os irmãos estão preparando um disco que logo estará nas ruas, e nós estamos muito felizes em poder contribuir para a inclusão desta rapaziada. Semana que vem estaremos por lá novamente levando a esperança pra moçada que apesar de estarem do outro lado do muro sonham com dias melhores para o povo da periferia!!!




As grades não podem prender nossos sonhos e pensamentos!!!