segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

A história de Edinho Dekebrada


Edinho Dekebrada, 31 anos, Produtor Musical e DJ, domiciliado na cidade de Porto Alegre - RS.
Começou a se encantar pela Produção Musical em 1997.
Seu primeiro registro fonográfico foi o vinil(antigo bolachão), do grupo Manos do Rap, intitulado "Ultrapassando Barreiras", produzido por ele e pelo grupo, com 07 faixas, que saiu no ano de 2002.
Seu segundo registro fonográfico foi o cd do grupo Manos do Rap, que também produziu juntamente com DJ Martins, DJ Anderson(Ultramen), com participações de nomes consagrados do rap brasileiro como: DJ KL Jay(Racionais Mc`s), Pregador Luo, Nitro Di, que saiu no ano de 2005.
Nesse mesmo ano saiu seu terceiro registro fonográfico, a coletanêa Operação Contagio, com 5 faixas produzidas pela Dekebrada(Edinho Dekebrada e DJ Martins), pelo selo do grupo Da Guedes, pela gravadora Orbeat Music.Ainda em 2005 produziu o cd do grupo Polêmica, que saiu nesse mesmo ano, com participações dos quatro integrantes do Racionais Mc`s, Baze(Da Guedes), entre outros.
Em 2006 ganhou o Prêmio de Melhor Produtor da Música Rap do RS, juntamente com seu amigo DJ Martins, no Prêmio Lança de Ouro. Em 2007, mixou o vinil(bolachão) da Ultramen e Dj Anderson que se chama Terrorismo Sonoro Volume 2. Também produziu muitos Singles e Ep`s, entre eles o do mano White jay "Neurose filosófica". DJ Edinho sempre apoiou os grupos que nao tinham estrutura para produzir e sua humildade só o fez crescer e assim fortalecendo a cena do Hip-Hop brasileiro.
Com esses trabalhos, já saiu em diversos meios de comunicação tais como : jornais, revistas, programas de rádio e televisão.
No ano de 2008, começa a mostrar seus trabalhos como DJ, trabalhando como DJ de festas, eventos, dando oficinas de DJ em Escolas do Estado e do Municipio e também é o DJ do grupo Familia Seguidores.

Lugares que ja tocou:
Bar Opinião(Poa); Pepsi on Stage(Poa); Gigantinho(Poa); Estádio do Cruzeiro(Poa); Quadra Imperadores do Samba(Poa); Quadra da Império da Zona Norte(Poa); Teatro Túlio Piva(Poa); Teatro Renascença(Poa); Sitio do Ronaldinho Gaúcho(Poa e Eldorado do Sul); Ice Beer(Alvorada); Bodega(Sta Cruz do Sul); Strike(Sta Cruz do Sul); Bilhar Mania(Cachoeirinha); Marawê(Tubarão - SC); entre outros...
www.myspace.com/edinhodk

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Encontro preparatório da Nação Hip Hop Brasil/RS


A Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul será o palco para a realização do encontro preparatório da Nação Hip Hop Brasil, será no dia 20 de janeiro a partir das 20hs.

Além do relato de como será o encontro em São Paulo, temas como o extermínio da juventude negra no Brasil, Políticas Públicas de Juventude, Hip Hop Ocupando os Espaços Públicos e o Pré-Sal também é do Hip Hop, são algumas das propostas a serem discutidas e encaminhadas para o 3º Encontro Nacional do Hip Hop que acontece no final do mês na cidade de São Vicente.

O encontro contará com artistas, educadores e militantes do hip hop das seguintes cidades, Alvorada, Gravataí, Viamão, Cachoeirinha, Bento Gonçalves, Santa Rosa, Farroupilha, Passo fundo e Porto Alegre.

Há cerca de 3 meses estamos construindo esse momento aqui no sul, sairemos daqui com uma caravana coordenada pelo membro da direção estadual White Jay, denominada “Rap é Compromisso”, com cerca de 50 jovens dentre eles Grafiteiros, Mc’s, B.boys, Militantes e Ativistas do Hip Hop Gaúcho.

A maioria ainda não teve a oportunidade de participar de grandes eventos como o que estaremos realizando na praia de São Vicente, será um bom momento para o intercambio cultural e para o crescimento pessoal de todos que forem ao 3º Encontro Nacional da Nação Hip Hop Brasil, é o que diz Mano Oxi, Presidente Estadual e Vice Nacional da entidade.
http://mergulhonahistoria.blogspot.com

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A história de Mano ADI


Mano Adi nascido e criado no bairro Novo Esteio, na cidade de Esteio/RS, começou no hip-hop em 2004 fazendo freestyle nas ruas e em batalhas de rimas. Em 2005 começou cantar rap e em meio a dificuldades foi conquistando seu espaço, ainda no começo com um som caseiro, suas musicas sempre passaram idéias e mensagens positivas nas letras. No ano de 2006 começou a fazer shows pelo Rio Grande do Sul trabalhando seu primeiro trabalho o EP “A união está formada” com as participações de Camisa10, Realidade Obscura, Rapper Guigo e Daniel. E já em 2008 começou a produzir alguns grupos sempre incentivando e apoiando os que estavam chegando. E neste ano de 2010 esta finalizando seu mais novo trabalho intitulado “Poetas da Rua” que terá a participação de grandes nomes do Hip-Hop.
Mano Adi nunca desandou em meio as dificuldades da vida, encontrou na música Rap a resposta para enfrentar os problemas. Participou do programa Hip-Hop Sul da TVE-RS e de programas de radio locais. Adi percebeu que através dos projetos sociais desenvolvidos em conjunto com os grupos teriam mais oportunidades para fomentar a cultura na cidade e assim ampliar os espaços de participação . E neste ano de 2010 assumiu o compromisso de construir a Nação Hip-Hop Brasil em Esteio e assim realizar oficinas nas escolas a associações de bairros e também a caravana “Rap é Compromisso” , juntar muitos grupos e fazer um grande show de confraternização em homenagem a todos que o apoiaram no inicio da caminhada e os que estão ao seu lado nos dias de hoje .Dj Beba (J. Clip), Rafael (Rafuagi) e White Jay(CPI).

www.myspace.com/manoadi

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Origem original


Na manhã o mate amargo me acompanha vendo o nascente e ao lembrar a vertente simplesmente me aprofundo na filosofia entrando em neurose, tentando entender o nascer fugindo do morrer. Sendo a ferramenta que corta com seu fio a hipocrisia e na antropologia tentando entender o ser a origem original, o sol me da a certeza da tentativa que opera meu instinto etino grafando e gravando no porongo questionando meu pé no quilombo.
Pelo ritmo de minhas poesias combato heresias afim de alterar o sistema. Com o poder da visão desafiando a lógica propositalmente o extraordinário torna-se simples e o simples importante, arrombando a porta de quem não se importa com o próximo e sabe que pode estar próximo a aproximar-se da contagem 3,2,1 regressiva compartilhando a estatística na minha visão critica.
Não sejas bitolado divulgue sua bitola pra não levar na cachola bigorna, vitrola, eletrola, quem vive no passado é museu o lance é aqui agora, de dentro para fora. Os dinossauros são histórias fósseis encontrados nas rochas arenosas. Voe como um pterodátilo e pouse em outros pátios só não demarque território, novos seres estão por vir e serão parte de um todo do céu da terra do mar do lodo é imenso o globo... e em meio a tanta diversidade há de haver o entendimento a igualdade.

Rap escrito a caminho da oficina para a Restinga

Saltando pra Restinga ta feita a moringa meu rap é + pancada do que crack do que pinga a minha obra prima minha alma minha rima me inspira este dia que brilha com o sol.
Tem que agradecer, fazer por merecer, pra não se aborrecer tem que se arrepender pra poder aprender a usar o amor que existe em você.
Com o rap você pode cultura Hip-Hop não fique de bode tome rimozocorde, aplique se acorde os acordes são versados, os beats bem pegados, mc de atitude revolucionário com dicionário e livros na estante.
Cante grite how rap é o som que racha até o chão que abre teu melão e faz tu te ligar, que faz tu ir além tipo negro drama que vai no rap do trem .
Que nunca desiste tipo mano Thaide que tem corpo fechado e não aceita revide.
Ei mina não duvide que o rap se divide e se fragmenta por conta da vitrine, tem no magazine tem no camelô, tem no laboratório cuidado com o K.ô eu já sou vovô e vou comendo pelas beradas sempre pela sombra acendo a bomba a trilha sonora o rap que estoura em todas as quebradas da Restinga a Alvorada.
Por isso não se iluda pra não tomar um culo teu voto não é nulo e faz a diferença e a tua recompensa é a consciência de fazer a mudança de mostrar as crianças que ainda há esperança entre na ciranda viaje pelo tempo e teu pensamento vai te libertar veja onde a imaginação pode te levar abrir tua moringa fazer o tempo passar e chegar até a Restinga

Rap do Bom

A rapaziada de Viamão como sempre fazendo um rap de qualidade, o destaque da semana é para o grupo "Brett Zona Oeste" com rimas pesadas e conscientes com uma produção incontestável. Confira o som no link abaixo:

www.myspace.com/brettzonaoeste

Caravana rap é compromisso rumo a São Paulo



No Dia 27 de Janeiro a Caravana Rap é compromisso ruma para a cidade de São Vicente no litoral paulista onde participaremos do 3º Encontro nacional do Hip-Hop evento organizado pela Nação Hip-Hop Brasil.

Serão 4 dias de atividades sócioculturais onde discutiremos os rumos do Hip-Hop nacional. O Rio Grande do Sul é um dos pólos da cultura de rua e lá poderemos apresentar para o Brasil todo nossas propostas e projetos já realizados em uma grande plenária. A caravana já esta lotada, então camaradas vamos para a estrada e juntos escreveremos mais um trecho da história, é nóis...

Confira mais no blog oficial:
Http://mergulhonahistoria.blogspot.com

Rap é compromisso 11º Edição Capela de Santana

Mal começamos o ano e já estamos trabalhando forte graças a nosso bondoso Deus e pra começar em grande style faremos a caravana Rap é compromisso 11º edição na cidade de Capela de Santana participando do 1º Movimento de Juventude contra o crack

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Rap do Bom


Esta chegando pra arrebentar o mais novo disco do ano de 2010 são eles mesmos Roots Rap com o álbum "A nobreza da favela", este disco que dará o que falar com rimas pegadas com muito protesto, amor e a realidade dos morros portoalegrenses, vale a pena conferir este disco que com certeza levara muitos prêmios este ano, então da uma olhada no space da rapa se liga sangue bom não perca a oportunidade de ouvir a faixa "Muleke doidão".
www.myspace.com/rootsrap

Hip-Hop Na Paz



Realizamos no dia 27 de dezembro a última do ano na praça Dona Mocinha no bairro Niterói em Canoas o projeto "Hip-Hop na paz" organizado pela Nação Hip-Hop Brasil, Cufa, Associação das mulheres negras de Canoas e a associação canoense de Hip-Hop, a atividade produzida e coordenada pelos Dj's Abutre e Cris DNR iniciou as 9:00hs com Streetbaal e após as 14 horas com a chegada da equipe CPI iniciamos a grafitagem na arquibancada e os shows de Rap que contou com a presença de grupos locais e convidados, foi uma tarde de muito calor onde a comunidade lotou a praça e prestigiou o talento da galera, é muito importante valorizar estas iniciativas por isso estamos sempre onde os revolucionarios estão, parabéns Canoas.

Solidariedade


Participamos do 6º Festival de talentos da casa de convivência da Organização Ilê Mulher de Porto alegre, foi uma oportunidade muito especial para nós, fazer a alegria de vários moradores de rua nesta festa de final de ano foi da hora, a galera curtiu a bessa e mais uma vez comprovamos que o rap é a trilha sonora das ruas, e vimos que tem talentos lá na casa também, foi muito bom, pois além de mostrar nosso trabalho amarramos umas oficinas pra este ano que chega a 1000 por hora, mandamos várias rimas,dançamos muito B.boing e ainda deixamos um graffiti de presente pra rapa. É isso ai a Companhia fazendo sua parte e o ano novo mais felis pra esta parcela da soiciedade que muitas vezes passa por invisiveis como ja escrevi em outrtos posts, valeu rapa!!!!
Acesse os videos no www.youyube.com/whitecpi