domingo, 14 de fevereiro de 2010

A história de MC Lamarque



Alexandre Lamarque Dutra conhecido como "LAMARQUE" nasceu em Três de Maio/RS, começou sua carreira na música Rap em 2003, influenciado por amigos que admiravam suas poesias e acreditavam em seu potencial, com influências de músicos como SNJ, Ao Cubo, Racionais MC's, Sabotage, Marcelo D2, SP Funk, Da Guedes, Nitro Di, Bone-thugs-N-Harmony, Valete, 5°Andar, Alianças e Pregadores do Rap.Iniciou seu trabalho solo frequentando oficinas de hip-hop realizadas por ativistas locais, apresentando-se em escolas e eventos realizados pela prefeitura de Esteio/RS. Em 2004, formou seu 1° conjunto intitulado "Realidade Obscura", no qual fez suas primeiras gravações em um home estudio (Silence House) começando a divulgar seu trabalho a nível nacional. O grupo se encerrou em 2005 logo após o lançamento do cd demonstração do grupo que tocou durante algum tempo na rádio local Tradição FM, Lamarque distanciou-se de música por um ano e em 2006 formou "R.O.B" na qual fazia gravações com diversos rappers, tais como, Rafuagi, Wag, Pródigo, Didão e Geison.

Em janeiro de 2007, Lamarque montou seu home estudio independente, onde começou a fazer suas próprias produções. Logo lançou o vulgo "Lamarque" e seu disco
independente (Batimentos) com 14 faixas e algumas participações entre elas Rafuagi (Ganhador do Prêmio Hutuz 2007), Didão e a Gang, Geison (Debray Rock) e Wag (AúltimasagaMixTape), tocando nas rádios (Panelão 83.1 FM) e (1° classe Hip-Hop Tradição FM), sites e comunidades da internet, como www.bandasdegaragem.com.br, www.tramavirtual.com.br, www.radioabalandoasestruturas.com, www.radiostronda.com. Este cd foi levado a todos os cantos do Brasil pela forte divulgação que teve por estas ferramentas, junto a isso foram realizados muitos shows pela região metropolitana de Porto alegre, festivais de hip-hop, eventos beneficentes, entre eles o Rap é Compromisso e em bares noturnos, como Coração de Maria 14/06/07, O santo bar 12/02/08, Esteio Unido 22/07/08, Capão só Rap 12/10/08 entre outros.

Lamarque segue carreira solo. Em 2008, entra para o Grupo Didão e a Gang, compondo novas músicas, produzindo instrumentais e grupos de rap. Em Agosto de 2008, lançou o hit "É verdadeiro" juntamente com o grupo Ritmo Verdade de São Roque/SP, que teve o reconhecimento de grandes nomes do rap nacional. Com o sonho de mostrar seu potencial em nível nacional, Lamarque se destaca com letras conscientes em relação à política e ao meio ambiente. Com um novo trabalho "Venda Proibida" tem o objetivo de entrar na mídia e usar seu talento para abrir a visão de seus admiradores para a realidade.
E já iniciou o ano participando do 3º Encontro Nacional da Nação Hip-Hop Brasil em São Vicente/SP onde tocou ao lado de White Jay com a Companhia Pesada do Improviso.


Em 2010, CORRERIA EXTREMA!

Downloads: http://lamarque.4shared.com

http://www.youtube.com/results?search_query=lamarque+rap&search_type=&aq=f

Nenhum comentário: