domingo, 27 de setembro de 2009

Lingua do P parte II

Apa vipidapa épé mupuitopo vapalipioposapa, poporipissopo depevepemopos epescopolheper opo capamipinhopo cepertopo. Nãopão popodepemopos nopos deipeixapar lepevapar pepelapa epembripiapaguepez dopo depesepejopo, quapalqueper despeslipisepe popodepe seper fapatapal. Espescuputepe apa vópóz dopo epemepecipi quepe vopoz fapalapa compom topodapa hupumipildapadepe quepe mepe compompepetepe. Vipidapaz sãopão supugapadapas empem quespestãopão depe sepegupundopos, capadapa mipinuputopo épé crupucipiapal vipiveper poposipitipisipivapamenpentepe sópó traparapa bepenefipicipiciopos apa vopocepe.

Vipivapa bempem!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Rap'aranóia

Na paranóia vou rimando rap'aranóia ta pegando, sem pressa, na fresta, só festa sem bala na testa, confessa que tu gosta de tá na nóia sem tramóia fica ligado nas jibóia. Te informa na informática usa a tática 4, 4, 2 se dá um dois experimenta pra não reclamar depois. Ei arroz... não caga e não desocupa a moita, quem te açoita é quem tu acusou falso testemunho levantou se ferrou... o alibe tava na mão vacilão. Vai toma no bute, chupa mamadeira, toma bategute, yacult é a vitamina que tu gosta seu bosta, não aposta o que tu não tem, nem vem dar papo furado, sai vuado, bafo de boca, dorme de toca b.loca pra ti tudo ta jóia... é paranóia.
Trecho do rap do disco Neurose Filosófica confira em www.myspace.com/whitejaycpi

domingo, 20 de setembro de 2009

A pior prisão é a da mente!!!


Sem querer eles me deram a chave que abre esta prisão, ai pude enchergar o imenso universo do conhecimento o qual me exclui, compenetrado dentro do meu eu. A porta se abriu e junto a mente que jamais voltará a forma original. O que era raro ficou comum e imperceptível a visão nua, e em 3D visualizo o infinito, o desconhecido me despindo de toda a vaidade, retrocendo no tempo e me perdendo no espaço sem ocupar o espaço da dúvida. Parado na esquina queimando neurônios sem perspectiva. Olhando pro céu, pois, depois que me disseram que as nuvens não eram de algodão vi que o céu não é o limite e que não há obstáculo que não possa ser ultrapassado. Já ocupei a culpa, ocultei o crime e passei a borracha na negatividade, obstruindo o imprevisível ficando visivel nas ruas da cidade.

Crônica inspirada na música "Somos quem podemos ser" da banda gaúcha Engenheiros do Hawai.

Não é só rima, é conteúdo!

Minha auto-biografia só no futuro com a psicografia. E na grafia da discografia quem diria que estaria na cinegrafia? Após ler vários livros dormiria na escrivaninha!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Lingua do P

Eupeu tempenhopo quepe fipicapar opofipi paparapa ospos xaparopopipis deipieixapar eupeu popostapar umpum popostpi, sepe vopocêpe nãopão empentempendemper pepeçapa upumapa componsulputapa compom opo pipsipiquipiapatrapa dapa ripimapa. Popodepe papagapar em doposepe vepezepez nopo crepedipiapariopo dapas capazapas bapahipiapa.

domingo, 13 de setembro de 2009

Suco de lama


Lava a cara, lava a mão, me cuida a água e prepara o Chimarrão, conserta o vazamento, enche o balde pra lavar o chão. Lava o carro, lava a roupa, lava a magrela, cuidado com a água, que ela tá na guela! Lembre-se que precisamos muito dela. Não pense que estás no Aconcágua, pois já está pegando fogo até na caixa d'água. Abre o zóio, a seca mata! Tu não tá com catarata, ouça minha voz, a do Fóz já ta na baba! Ouviu? Os colorados economizam no Beira Rio. Esta situação já estava prevista, oriente também os gremistas! Hip-Hop consciência de ponta a ponta, abre os zóio mano véio com a tua conta, a estatal tá atolando e isto nos detona, o jeito é orar e pedir para Jesus, pois se faltar água pode faltar luz, e conhecemos muito bem a situação periférica, onde muitos são sócios da hidrelétrica, e a métrica cúbica suga seus reais, bem mais que a metade dos seus ganhos. Ai Eric meu filho, seja breve no banho!
Água, fonte inesgotável? Já não temos certeza se é potável, na zona sul está insuportável, alguns dizem que tem cheiro de esgoto, outros falam que é pó de gafanhoto. E o departamento quer o pagamento no ato, 1° vem o aviso, 2º o corte, 3º o gato, isto é fato. Então economize. Vamos combater a crise!!!
Ai USA bota tua barba de moio e da nossa água é melhor vocês tira o zóio!
Eu já não me engano, pois se continuar assim nós é que vamos entrar pelo cano, dizem que a água só dura mais alguns anos. Ei mano, ei mana preserve a vida se é que tu se ama! Tu quer H2O ou suco de lama?

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Qüera sangue bom


Sou Gaudério sim, bombachudo da Querência não me julgue na aparência, queixo duro e ruim de doma. Saio no manotaço, no compasso da batida, com a gaita e o acordeon sou um Qüera sangue bom que respeito os piás e as china no improviso da minha rima. Na Trova com o Xirú, desvio dos Tacurus como um cusco previnido em cima do baio amigo que confio sem rodeio. Estou de saco cheio de ouvir falar besteira da minha tradição. Sou povo Farroupilha do churrasco e chimarrão! E não fujo do boxinxo. Quando piá curtia um Chicho ouvindo o tal de Leonardo com meu tio tomava um trago, mas o papo agora é outro sou do rap, sou da rua, esta é minha cultura e não fujo a tradição, RS meu estado o rap bem bolado ou repente do Nordeste White Jay cabra da peste Hip-Hop aqui se veste no estilo marginal, calça larga, bombacha. Pergunto o que tu acha, quando tu ai se encaixa sem discriminação? Dois estilos diferentes no meio da mesma gente que se sente tão sofrida, ouvida por nós mesmos, te digo sem segredo aquecido com meu pala em meio a chuvas de bala que invade o Rio Grande nas quebradas vejo sangue derramado do mesmo povo. Quando canto como sofro! E a tristeza que me invade no rap é relatada violência não leva a nada. Até surdo já ouviu de tanto que falei! Aqui quem fala é um cuiúdo vulgo White Jay. Tá ligado, né maluco? Sai de trás do Cacurutu, vem de frente segue a rima, dá um giro entra na roda. Se é Qüera não se encomoda Hip-Hop não é moda Hip-Hop mano é F. É como a dança da chula tem que ser um sangue bom ou então tu pica a mula pra não entrar na dança do facão, Barbaridade sangue bom...
Ouve o canto gauchesco e brasileiro, desta terra que amei desde guri, Hip-Hop uma cultura do Rio Grande que se espande do Oiapoque ao Chuí. Sou C.P.I.
Trecho da música do disco Neurose Filosófica confira o som em www.myspace.com/whitejaycpi

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A vila Elsa inspira. Parte 1 "Chuva"


A chuva cai lá fora você vai se molhar

Chuva de bala, chuva de granizo, chuva forte, chuva fina... é um aviso, que a noite está boa pra dar um vôo, pra dar um bote. Espero que tu note o agouro da coruja e não fuja na rota de fuga mais confusa. Não saia de blusa, nem de blazer, pois a Blazer superou o Fusca e a visão ofusca até a de uma lupa, atrás da impressão atrás da culpa. Nem sempre é o que se pensa! A chuva cai e tu não ouve os passos, nem os rodados com os faróis apagados e passo a passo o arrombamento é completado. O guaipeca tá dormindo, seu dono encolhido, envolvido, empernado, calor humano nunca é demais! A chuva traz a paz, mas também preocupação, principalmente pra quem não tem ocupação. De mão em mão o bem bolado roda, pelo menos os porcos não tão na cola, na vila, então estamos tranquilos pra mandar a rima. O Beatboxing contrasta com raios e trovões. São muitas emoções... e no freestyle relatos periféricos, dentro deles mistérios indisvendáveis. Não somos vendáveis, nem descartáveis, sem descartar que vários foram descartados, drenados na esquina a espera do óbito, e é óbvio que a chuva estancou o seu grito, mas não o estampido! E nas ruas da Elsa várias histórias sinistras. Vitimas assassinadas sem pista. Então, quem se arrisca em assinar a sentença? A chuva cai na V.É. imensa, aqui aonde o crime não compensa...

Trecho da Música Chuva do disco Neurose Filosófica confira o som no www.myspace.com/whitejaycpi

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Freestyle ou Rap d'hora


Os improvisadores se reuniram no fundo de casa, caixas de som, pick-ups, microfones e churrasco na brasa. Iniciou a Peleia de rimas uma em cima da outra no compasso da batida. O rap é a saída das condições negativas.Queimando neurônios gastando saliva, suando a camisa é o q/o povo precisa pra se libertar da violência de todas as formas. A única norma:união,fé, percistência, consciência e atitude.Ei mano, ei mina mude! venha conosco não fique de fora do rap d'hora. Faça como Marratma, Malcon,Zumbi e Marley coloque sua ira e sua idéia no freestyle. A companhia é de peso ainda somos os mesmos, revolucionários e suspeitos até os ossos com Hip-Hop na veia e ela pulsa alimentando a esperança dos corações sofridos de rimadores dos guetos, improvisando o cotidiano nas andanças das quebradas com levadas ritimada. Sempre existirá um M.C. com determinação para completar a missão. Trovadores com glória que tem história pra contar. Não é em vão... beat boxing por favor! Não pare o beat o White está aqui e por isso o rap existe e perciste em alertar. E assim sigo freestylizando até a matina sem perder o flow da rima