segunda-feira, 30 de março de 2009

Férias em Salvador

.

Sempre sonhei em conhecer Salvador, mas nunca imaginei que iria com uma conpanhia tão especial, imagina conhecer o Pelorinho, curtir o trio elétrico e curtir o show do mestre Alceu Valença na beira da Praia do Jardim de Alá! Não é pra qualquer um, ainda mais ao lado da pessoa que se ama. É meus amigos blogueiros, sinceramente a Bienal para nós foi apenas um detalhe. Acarajé e outras cositas mais foi o que pode se dizer de o must. Depois de ter passado tanto perengo na vida, de ter enfrentado tantas lutas, creio que não foi em vão, e hoje com certeza sou um homem feliz, pois, vivo ao lado de alguém que me ama, que divide tudo comigo principalmente os melhores momentos de sua vida. Aí Brasil, nos aguarde...

sábado, 28 de março de 2009

José de escravo a governador parte 1


" Teve josé um sonho e o relatou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais. Pois lhes disse: Rogo-vos, ouvi este sonho que tive: Atavamos feixes no campo, e eis que o meu feixe se lavantou e ficou em pé; e os vossos feixes o rodeavam e se inclinavam perante o meu. Então, lhes disseram seus irmãos: Reinarás com efeito sobre nós? E sobre nós dominarás realmente? E com isso tanto mais o odiavam, por causa dos seus sonhos e de suas palavras...
De longe o viram e, antes que chegasse, conspiraram contra ele para o matar. E dizia um ao outro: Vem lá o tal sonhador! Vinde, pois, agora o matamos e lançamos numa destas cisternas; e diremos: Um animal selvagem o comeu; e vejamos em que lhe darão os sonhos. Mas Rúben, ouvindo isso, livrou-o das mãos deles e disse: Não lhes tiremos a vida. Também lhes disse Rúben: Não derrameis sangue; lançai-o nesta cisterna que está no deserto, e não ponhais mãos sobre ele; isto disse para o livrar deles, afim de o restituir ao pai.
Mas, logo que chegou José a seus irmãos, despiram-no da túnica, a túnica talar de mangas compridas que trazia. E tomando-o, o lançaram na cisterna vazia, sem água...
E, passando os mercadores midianitas, os irmãos de josé o alcançaram, e o tiraram da cisterna, e o venderam por vinte siclos de prata aos ismaelitas; estes levaram José ao egito."

quarta-feira, 18 de março de 2009

Nego Walty e o compromisso do Rap

Aconteceu neste final de semana no Vale do Rio dos Sinos a 7º edição do Rap é Compromisso - circuito São Leopoldo, na COHAB Feitoria. Domingo de muita chuva, mas que não desanimou os guerreiros da Nação. Às oito da manhã o presidente da Nação de Alvorada Wddy já estava com o trem do compromisso lotado (apelido dado ao buzão) a espera do mano White Jay. du Bronx da CPI já cevava um bom chimarrão pra esquentar os pés e os pulmões e rumaram para o destino... abaixo d’água... foi muito Rap, beatboxing e leitura para a chuva ir embora. E não é que deu certo! Chegamos e o rei sol já brilhava no céu da querida COHAB Feitoria. Encontramos nego Walty, presidente da Nação de São Léo , e iniciamos as produções e a fumaceira (churrasco). E foi daquele jeito! Basket de rua, os 4 elementos e muita energia positiva. Cabe lembrar que ha seis anos White Jay e nego Walty planejavam esta ação.
A atividade aconteceu na Praça dos Gladiadores, local que era utilizado pela escola de samba Gladiadores da Feitoria, que hoje está desativada por questões jurídicas e que, atualmente, estava sendo usado para o consumo de drogas, mas nesse domingo foi ocupado pela Nação Hip-Hop Brasil, sob a coordenação de nego Walty, que encaminhou os ofícios e tomou as medidas legais para acontecer o manifesto. Além das atrações culturais, realizamos um ato político-social onde coletamos assinaturas para o abaixo-assinado que será protocolado e entregue às autoridades do município a fim de transformar o espaço no Comitê a Voz da COHAB.
A COHAB Feitoria é uma das maiores comunidades de são Leopoldo e como toda periferia necessita de investimentos do poder público para que se construa condições de vida digna para seus moradores e é justamente o que estamos cobrando nada mais, nada menos do que nossos direitos.
Agradecemos o carinho e a camaradagem da comunidade.
Nego Walty é Presidente da Nação Hip-Hop São Leopoldo, do Movimento Hip-Hop Leopoldense e fundador do Comitê a voz da COHAB.
Equipe O Rap é Compromisso:
Nação Hip-Hop Alvorada, Viamão, Porto Alegre e São Leopoldo
Coordenação Municipal – Nego Walty
Direção geral – White Jay
Grupos participantes:
X-Guill, Foras da lei, China, WddY, Cria di favela, DJ Abu e família, Prefácios Mc’s, F L 4, Função Atual, Terminal 470, Pacificadores, O Klã Tiakuza e a CPI Denuncia e Tementes
Grafiteiros:
Mestre Spok, Jayson e Patrick Merenda
DJ- Abu
Mestres de cerimônia:
Du Bronx CPI e Wddy
Parceiros:
Enxame Street Wear, Igreja Avivamento do Fim dos Tempos, MLK e Sawaia
Contatos:
whitefavela@yahoo.com.br
smuabeco@hotmail.com
(51) 84685879

Próximas edições de O Rap é Compromisso:
29/3 – Eldorado do Sul
18/4 – Santa Maria
16/5 – Passo Fundo