quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Meu compromisso é não ser omisso!!!!!

Queridos amigos, este post é para agradecer a todos que estiveram no domingo em nossa atividade, esta que foi realizada por pessoas que acreditam na verdadeira cultura de rua. Fiquei muito feliz, pois, foi além de nossas expectativas. Não imaginávamos que teria tanta gente, que viriam tantos grupos. A galera foi chegando, se apresentando e fazendo acontecer; alguns preocupados com o projeto maior, outros em cantar seu Rap, mas, enfim o movimento é feito de pessoas e cada um tem sua compreenção a respeito do que é a cultura Hip-Hop. Eu, particularmente, tenho certeza que atingi o objetivo esperado, chamar a atenção do movimento para o próprio movimento e chamar a atenção do poder público pelo simples fato de passarmos desapercebidos por eles. Eles que nas eleições virão a nossa procura, mas agradeço principalmente aos guerreiros(as) que estiveram comigo do início ao fim do dia, carregando, montando, ligando, assando, enfim, trabalhando para que tudo desse certo. É camaradas não é facíl lidar com gente... ainda bem que minha hiperatividade contribui para o meu rítmo de vida, caso contrário não estaria aqui escrevendo este post.
Fiquem com Deus e até a próxima ação, e nunca esqueçam o Rap é Compromisso não é Viagem!!!!


Reunião preparatória


A união faz o Hip-Hop acontecer


Nêgo Valty - Só mais um aliado - São Léo/RS


Speedman Crew - Alvorada/RS


Resistentes - Eldorado do Sul/RS


Bio Rapper's - Gravataí/RS


Doctor's FCX - Alvorada/RS


Negão Vinícius - Contraversus


Paula - In celula - Alvorada/RS


Caramujo - Diagnóstico Urbano - Caxias do Sul/RS



TR Graffiteiro - Art do Risco Crew - Porto Alegre/RS


Fresh Roots (EUA) e Rabbi Darkside (França)


Nêgo Maio - Cria di Favela - Esteio/RS


Amém - Manos da Leste - Santa Maria/RS


Beto Funk, Bronx, Kuca 3000, Edinho DK,...


CPI Mirim

sábado, 21 de fevereiro de 2009


A Nação Hip-Hop Brasil de Alvorada realmente está de parabéns! Ontem, sexta-feira, na última reunião de preparação para o Rap é Compromisso, pude comprovar a força que tem o rap,pois, não é facil reunir e organizar atividades de grande porte. Meu propósito com este projeto é justamente resgatar a verdadeira cultura que estava fragmentada na cidade. Devo reconhecer que o espaço que temos na Secretaria de Cultura e Juventude na cidade contribui e muito para o fomento do movimento, mas não podemos jamais esquecer que devemos sempre buscar nossa independência, criar alternativas afim de incentivar cada vez mais jovens a ingressar em nossos batalhões de revolucionários. Muitas vezes confesso que tive vontade de parar e cuidar de minha vida, mas olho para o lado e vejo que o Hip-Hop precisa de mim tanto quanto eu preciso dele para viver, ele me alimenta, me fortalece e o mais importante me dá a certeza de que existe chance para quem acredita em um mundo melhor. Mas não podemos esquecer dos que estão ao nosso lado torcendo por nossa vitória, (valeu Luísa teu apoio é crucial!) e vendo toda a galera reunida em pleno mês de fevereiro, construindo o projeto que foi criado ládosmeiodonada na Vila Elsa esquecida por todos, pelo governo, pela mídia e até mesmo pelos moradores... menos pelo mano White. A gente sai da favela mais a favela não sai de dentro da gente! Um dos principais motivos para continuar lutando, lutar por aqueles que se acomodam, por aqueles que se entregam aos vícios, por aqueles que se corrompem pelo crime... Esta é nossa missão!
E ontem me orgulhei em fazer parte deste movimento que me resgatou e me transformou no que hoje sou. Ver meus amigos da antiga, como DJ Leco grande amigo que gravou meu 1º Rap em fita k7 e o Mano Dani DJ da equipe Mirage in Concert que me deu a chance de cantar pela 1º vez no Show Clube Alvorada, palco de grandes festas de black music. E o mais importante é ver a nova geração acreditando e abraçando com sagacidade nossa causa, entendendo que o Rap não é somente uma música e sim um instrumento da luta de classe. É meus amigos, é por todos que escrevo este post, nossa união é exemplo para todo o Brasil. Na organização do evento nossa maior preocupação era com a sonorização, mas quando finalizamos a lista de equipamentos fiquei aliviado e muito feliz em comprovar que nossa luta não é em vão, e que não estamos sozinhos. É por aqueles que amo que faço o que faço!!!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009



Salve, guerreiros da paz!

O Rap é Compromisso 6º edição, circuito Alvorada, acontecerá no próximo dia 22. Será um encontro estadual e já estão inscritos grupos de Porto Alegre, Viamão, Esteio, Sapucaia, Canoas, Caxias do Sul, Eldorado do Sul, São Leopoldo, Santa Rosa e Alvorada. No encontro teremos os 4 elementos e a gravação do programa Hip-Hop Sul.

Espero por vocês!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

O tempo não para!!!!


O dia de hoje foi muito produtivo, passei no laboratório catei os frascos para os exames da Juju, pechei o TR fizemos a transição Bancária na Bento Gonçalves acertamos a parada dos Sprays, e retornamos ao Centro. O TR foi pra casa do Cuca, então segui ao encontro do nego Walt do Beco 33 que me aguardava no Chalé da 15 com seu camarada nego Irã de São Léo. Seguimos em direção ao QG da CPI em Alvorada, mas acabamos pegando a rótula errada tudo por culpa do Graffite da Coca-Cola feito pela Arte do Risco Crew que nos roubou a atenção, ai fomos até Cachoerinha fizemos o retorno e chegamos na boa, logo na entrada sentado em frente ao QG encontro nego Rogério desgostado da vida com um autofalante meia boca querendo negociar para comprar um leite e uma mistura pras crianças. Desempregado na favela, ai a solidariedade prevaleceu, fizemos uma vaca e catamos uns ferros e o irmão saiu faceiro como criança. É, gente humilde se contenta com pouco mesmo! Ai entramos e fomos colocando as idéias em dia, bolando umas estratégias, bolando uns planos e outras cositas mais, acertamos as paradas e seguimos para a secretraria de juventude onde reunimos 10 grupos de Rap, uma crew de grafiteiros e uma de B.Boyngs totalizando 30 participantes. A pauta era a Organização Cultural que estamos fundando e o projeto o Rap é compromisso, enfim, tarefas assumidas algumas indefinidas, mas faz parte da construção, as coisas não acontecem do dia para a noite, ainda no meio da reunião dei uma fujida e agilizei com o Secretário Nelson um equipamento de som que contrataremos na segunda. É este dia foi realmente produtivo, graças a Deus e aos amigos que nos ajudaram a fechar a semana com a venda de 15 camisetas! É... isto sim é o verdadeiro ENXAME. Pra completar minha Pretinha amada me esperava com um jantar feito pela minha querida sogrinha Mãe.

Que Deus abençõe todas as pessoas boas que passaram por minha vida no dia de hoje, Amém!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

mudança


Um dia decidi mudar... mudar de endereço, mudar de postura, mudar o jeito de falar, mudar meus conceitos para evitar preconceitos, enfim mudar de vida, mas como mudança é uma parada complicada não foi bem assim como imaginei que fosse, gostaria de ser como as pessoas superiores a mim, que nunca erram, que nunca mentem, que nunca enganam, que nunca trapaceiam, sinceramente não gostaria de ser quem sou e sim alguém semelhante aos seres superiores, é aqueles que vivem em um mundo imáginário o mundo da perfeição, justamente o mesmo mundo que escolhi quando decidi mudar, mudar para melhor e ai me vem sempre aquela voz "White tu tem que mudar". Como se as pessoas mudassem como se muda de camisa, pois é... mudar o rumo de nossas vidas não é tão facíl assim como muitos pensam...