quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Deixe meu filho cantar o RAP

Ai maluco pare com o clik-clek os moleques querem ouvir o som do Rap.

Não queremos + ouvir o som da morte; queremos Black onde o peso é + forte

Em todas as vilas rithmin and poetri das antigas é a cara, the noise dont stop
top rock, trou- up, no scratchs do DJ.

Personificando, glorificando o momento do rap em movimento.

Nosso sustento e incentivo sem incentivo do poder legislativo.

O rap define cronicamente no Brasil. O crime domina as mentes.

Falar a verdade é nosso compromisso e transmitir alegria em nossos improvisos. Se não fosse isso o que seria de nós?

Agradecemos a Deus. Só falta seguir. Temos tudo pra vencer, então chama os moleques!!!!

Porque eles querem ou vir o som do Rap!!!!

Me deixa cantar meu Rap... me deixa cantar meu Rap...aqui é C P I... (biz)

Todos saberão que existe a C P I. O Rap é a herança que deixamos e assim prosigo bebendo meu mate com o sistema entrando em cheque. E ai mané, deixa tocar o Rap!!!

Agradeço a todas as Mães que compreendem e apoiam seus filhos no Rap.

Que Mãe maravilhosa tu és...

Não tem como explicar este sentimento. Todos terão seu momento. Sei que o que passou foi sofrido. Chorei contigo. Teu melhor amigo est aqui.

Eternizamos nesta letra a poesia verdadeira, o fruto não sobrevive longe da videira...

Por favor, deixe meu filho cantar o Rap !!!

A Nação e a Universidade


A 6º Bienal de Cultura e Arte da UNE (União dos Nacional dos Estudantes) acontece de 20 a 25 de janeiro de 2009, evento este que já conta com a inscrição de 2.300 centros e diretórios acadêmicos, são mais de cinco mil jovens decidindo os rumos e as deliberações para o movimento estudantil e o CONEB (Conselho Nacional de Entidades de Base) evento que antecede a Bienal se reúne de 17 a 20 para encaminhar os direcionamentos para a Bienal.


A Bienal, centro de grandes ações culturais e artísticas, terá como palco o Pelourinho em Salvador na (Bahia), jovens do Brasil e América Latina terão papel extratégico nas discussões sobre a economia mundial. Os movimentos sociais estão se articulando desde Junho de 2008 na construindo o processo de participação.


A Nação Hip-Hop Brasil - RS dará sua contribuição nos fóruns de discussões, nas oficinas e shows. Afinal, estamos conectados com o Hip-Hop Mundial e as comunidades gaúchas serão muito bem representadas, pois, com certeza estarei lá conferindo tudo de pertinho, então, na volta conto como foi...


contatos. www.une.org.br eo blog-cuca@gmail.com

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Grito mundial da periferia!!!


Rap escrito a caminho do Fórum Social Mundial:


É uma diversidade, gente de muitas cidades, várias idades e identidades, pluralidades discutindo questões da sociedade.

Expressão da liberdade, Fórum Social sejam bem-vindos, bien venidos, fiquem a vontade!!!

Um outro mundo é possivel!!!

Amizades e momentos inesquecíveis, difíceis de ignorar, Ásia, América, Brasil, França acreditamos com esperança em um novo amanhã. Aconteça o que aconteça viver em harmonia thugs in harmony. A periferia abre os braços e recebe a quem for plantando a semente do amor, sem rancor. A Jesus Cristo o louvor. É o que preciso para estar vivo, cama, piso, crespo, liso e que a chuva nos traga alívio e que seja logo. É preciso haver diálogo no meu som propago sentimento no fado o movimento do pago.

Informação é um direito do cidadão, sem bonificação, cachê ou ajuda de custo, finaceiro retorno o RAP é torno que prende e concerta o que ta torto quase morto.

É uma injeção de autoestima na rimoterapia.

Quem diria que aquele lá ó, tá na correria?

É um depósito de alegria, até o seu disco tem na galeria!!!

Não pretendo ganhar fama nem ibope.

Nunca pensei em enriquecer com o Hip-Hop, mas já enriqueci. Sou o Quera sangue bom da C P I...

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

REDENÇÃO AOS BICHINHOS DA REDENÇÃO!!!

Podes crêr 2009 chegou e teremos muito o que fazer neste ano... trabalhar, estudar, namorar, enfim valorizar o que de mais precisoso temos que é a vida. E no 1º dia do ano, que foi um dia bem no estilo ressaca, acordei por volta das 10 horas da manhã, levantei pé por pé, para não encomodar e fui dar uma caminhada na Redenção, segui pela João Alfredo quebrei na República. Cidade Baixa vazia. Só eu e os passarinhos cantando. Que maravilha era tudo o que eu queria... cheguei na Redenção dei a volta no Lago dos pedalinhos apreciei as tartarugas que ali se banhavam no sol como é lindo ver os bichos na Paz...

Peguei o papagaio (telefone) e liguei para meus filhos que estavam no litoral, desejei um bom dia e dei algumas orientações a respeito do praia e coisa e tal. Deitei no banco e dei uma cochilada por alguns segundos, pois, tinha acabado de realizar o ritual do Monge e ali fiquei a viajar em minhas idéias de Liberdade, só Deus para me presentear com tanta paz...

Bom já era próximo do meio dia e a larica já estava batendo. Aí resolvi saltar fora, mas antes decidi dar uma passada pelo Minizoo, sabe que todas as vezes que passei por ali não tive a percepção que tive nesse dia. Observei a precariedade e os maus tratos que aqueles pobres animaizinhos passam ali, presos fora de seu habitat natural, me deu uma tristeza e vontade de soltar todos. Não é justo! Poxa, o Ratão do Banhado e a Marreca Piadeira sem banhado, os macacos sem árvores para treparem e se for citar um por um vai demorar, pois é degradante a situação dos bichinhos do Minizoo da redençao, então devemos nos questionar quando achamos que nossa liberdade esta sendo ameaçada, a valorização da vida deve ser uma constante em nosso cotidiano, preservar a natureza e o meio ambiente é um dever de todos.

Nossas praças e parques são lindos, mas tornam-se tenebrosos quando os verdadeiros donos não podem desfrutar do que é seu por direito.

Redenção aos bichinhos da Redenção!