quinta-feira, 17 de julho de 2008

Um salve a todos os guerreiros e guerreiras das periferias do Brasil


Um salve a todos os guerreiros e guerreiras das periferias do Brasil! É com muito orgulho que represento a Cultura de Rua, esta que a muitos anos tem defendido os direitos de milhares de jovens Cidadãos do Mundo; então, é neste contexto que este humilde colunista sempre expressou suas idéias e dividiu as informações com a Rapa, neste sentido faço uma breve reflexão no que diz respeito ao ativismo do Movimento Hip-Hop.

O que é preciso ser feito para avançarmos ?

O jovem das periferias e dos grandes centros vêen na Cultura Hip-Hop uma forma de expressar seus anseios e descobrir suas virtudes através de seus elementos, ou seja, a dança, a música e ou as artes plásticas, esta evolução constante se da a partir do momento que as necessidades humanas exigem de cada ser, seja ele desenvolvedor da ação ou até mesmo um simpatizante, a busca constante do conhecimento este sim é o elemento crucial para elevação intelectual.

Como podemos adquirir e multiplicar o conhecimento?

É simples, os Músicos do Hip-Hop, o Dj, o Produtor, estes pesquizam o Universo musical, para que através de Sampler’s, Colagens, Timbres, loopings, lançamentos e raridades, desenvolva uma produção e ou uma boa Discotecagem.
O Rapper e o B.boyng estes devem buscar na leitura e no contemporâneo as influências e a essência através da história, e baseando-se em fatos reais, podendo assim fazer suas criticas com coerência.

Parece simples vendo por este exemplo do Hip-Hop, mas não é tão simples assim.

Preste atenção:

Temos grandes dificuldades para nos organizar e nos reunir, buscar a compreensão muitas vezes exige muita doação, e isto é em particular de cada um, é preciso
querer crescer intelectualmente, esta é uma das virtudes que nos permite interagir de forma mais direta e contundente em meio a sociedade, participar das discussões e decisões são as formas mais rápidas e democráticas para buscarmos a transformação social e a inclusão do povo pobre, por isso é necessário que todo o cidadão que entenda que de alguma forma esta sendo excluído do processo se integre na luta das massas menos favorecidas, colocando-se a disposição da construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
O que em décadas passadas era apenas um sonho, gravar um disco, produzir seu próprio trabalho, hoje já é nossa realidade, a era Digital facilita e abilita o jovem para que ele seja o agente de cada etapa da emancipação da juventude, a necessidade de se expressar faz com que o homen busque seus próprios meios de comunicação, eu em particular utilizo este meio jornalístico não somente como um mecanismo, mas também como um alimento imprescindível a sobrevivência e a luta da juventude brasileira.

Para minha Luisa




Maravilhosas tem sido muitas das horas que passo por aqui: perfumes indescritíveis, jóias raras e palavras de muito afeto tenho recebido pela tela do meu computador!

Cá entre nós

Pena é que muitos não consigam entender a grandeza da amizade e do bem querer que podem ser compartilhados através da rede virtual. Não é fácil mesmo compreender como é que pessoas podem trocar tanto carinho, sem nunca terem se encontrado, sem nunca, sequer, terem se visto, se conhecido pessoalmente.

Cá entre nós

Eu quero que saiba como você é importante e o quanto representa para mim, através deste espaço virtual. Dividimos nossos pensamentos, nossos sonhos, nossas bênçãos.

Este é um meio- divino,meio humano, meio máquina- novo, diferente (com certeza) de fazer isto... Os que não comungam, não compartilham... dificilmente entenderiam.

Não sabem que não buscamos julgar-nos, nem nos condenarmos, tampouco nos absolvermos; apenas buscamos conviver, aprender, falar, dizer ( para quem queira ouvir) e nos oferecer para ajudar.

Não sabem que trocamos “ Deus te abençoe”, “adoro você”, “ beijos, abraços”, “ te amo”
( e até carinhos e porque não?) na maioria das vezes sem esperar retorno...

Eles não sabem que, amigos virtuais que somos, nos preocupamos uns com os outros, ponderamos situações e trocamos tantas coisas que aprendemos aqui.

Cá entre a gente

Quero que tu saiba que meus dias são mais brilhantes e que meus pensamentos são muito mais felizes, por sua causa.

Por isso te envio esta “ sigilosa” mensagem: Quero que sinta que existe alguém deste lado da rede que se importa com você, que quer dar brilho ao seu dia, que deseja toda felicidade, em todos os dias de sua linda vida.

Cá entre a gente

Só tenho a agradecer ao Pai Celestial pela inteligência Humana, pois, sem ela não poderíamos sentir a extenção, o sabor, o amor, que têm esses momentos....

Cá entre a Gente

Este amor pelas ondas da internet só nos fortalece...

Nós não usamos falsidade!!!


Podes crer irmão, nós não usamos falsidade, cantando, dançando, dizendo certas verdades,
A realidade dos fatos que ocorrem na humanidade, a humanidade, sofrida, ferida que nunca sara, miséria, angustia, doença e nunca pára, o sofrimento do povo aumenta a cada dia, explicamos a você irmão... hipocrisia, nos deixam de lado ,mas nós somos a maioria. A maioria dos fatos que ocorrem a todo o tempo, por isso que para mano muito eu penso, e nessa realidade em que fico pensando, enquanto 5 vêm ao mundo, 10 estão se matando. O mundo está cada vez mais violento, se você pensa que cantando estou perdendo meu tempo, então te liga, pois, o tempo não pára, ok cara! A vida é uma cilada, pessoas inocentes que sempre ficam marcadas, uma naifada afiada um tiro de quadrada, tudo isso irmãos é inconseqüente é impossível que a lei seja consciente, pois, nossa classe é julgada como delinqüente e a nossa caça eles vão armados até os dentes.

Juventude que é pobre, para os ricos são delinqüentes!
Filhinhos de papai que têm tudo vivem contentes!
Boyzinhos magnatas consideram boa gente!
E a juventude que é pobre o que é? É delinqüente!
Estou contigo e agora digo o que é triste, a ganância entre eles é o que consiste, pois, nosso povo não vive luta e sobrevive, a cada dia que passa perdemos mais um irmão, doença, fome, drogas é esta a lei do cão, isto persiste, consiste e existe em todo o lugar, então fique esperto pra você não marcar, porque no chão há tantas pedras e você pode tropeçar e algum dia numa delas você pode marcar... faça como nós ande neste caminho... não vá por estradas onde tem muito espinho, siga nosso conselho é melhor andar com Cristo, pois, andando com Cristo não estas no lado errado é melhor andar sozinho do que mal acompanhado.
E ai irmãos, estou certo ou estou errado?

Errado sei que não estou e digo com certeza, pois, o que resta para nós irmão é a pobreza, pois, agora vou botar as cartas na mesa, a nossa meta é o maior desejo da vida, chegamos onde chegamos, realizamos, cantamos, e a dança que criamos é pra mostrar a vocês que a rua e o rap são metas de nossas leis, também estamos aqui para reivindicar , pois a alta sociedade só sabe criticar, acredito naqueles que criticam com razão, pois, a alta sociedade só critica em vão, não queremos saber a sua opinião só queremos que conosco encontrem a solução, pois, Repiando irmão tiramos esta conclusão...
saca só esta então... não somos marginais e somos contrariados, nossos irmão de cor, muitos são discriminados, quem tem dinheiro a mais viaja pra todos os lados, e o dinheiro faz do rico um homem bem alimentado, pobre sem dinheiro só resta ser favelado e os que falam verdades são todos bem criticados.
O que tenho pra falar eu te falo agora, e se tu não se agradou magnata que de o fora, somos negros e brancos de uma mesma cultura, e a nossa criatividade abrange mundo e rua,
Sua configuração é sempre bem vista, pois, sua corja sempre esta nas melhores listas,
E as sujeiras que tu faz tu não deixa pista com a mascada celada suborna a policia a injustiça que é feita nas costas do nosso povo, somos todos visados, criticados somos de novo.
Tudo isso aflige nossa estrutura, pois, assim estão cavando nossa sepultura e mesmo assim não desistimos, persistimos, lutamos e nem somos considerados como seres humanos, trabalhamos,lutamos, suamos e criticamos neste rap transmitimos a você todos os termos, neste rap transmitimos aqui o que sabemos!!!

quarta-feira, 16 de julho de 2008

INTERVENSOUNDSYSTEM


A Nação Hip-Hop Brasil e a C.P.I (Companhia Pesada do Improviso) realiza Intervensoundsystens, (intervenções urbanas) nas ruas da cidade e nas escolas a fim de conscientizar a galera na questão da poluição do meio ambiente. A cidade e as escolas vem sofrendo uma grande depredação no que diz respeito as pixações que cresceram nos últimos meses. É só andarmos por ai que iremos nos deparar com intervenções em forma de pixo, (Graffite deve ter autorização).

Buscamos o reconhecimento da sociedade em relação a nosso trabalho e nossa arte que é discriminada por não ter direcionamento, a galera acha que é só sair riscando por ai e não é bem assim, é preciso conhecer a história do graffite e outras técnicas que são utilizadas como por exemplo: stiker’s, lambe-lambe- estêncil etc...

O poder público tem dado sua contribuição, liberando espaços e até material para nossa equipe, mas ainda não é o suficiente. É preciso mais ações, pois nossa demanda é grande, por isso é imprescindível a participação de toda a comunidade para que possamos atingir nossa meta de trabalho que é intervir em todos os bairros do município.

O Graffite é uma arte urbana assim como o Rap, e andam juntas por isso é necessário potencializar estes elementos do Hip-Hop para que a população compreenda a importância que temos dentro da sociedade como ferramenta de transformação social, e que somente com informação chegaremos a algum lugar.

Você quer ser reconhecido pela sua arte?

Então... junte-se a nós e tenho certeza que encontrará o caminho do bem e a satisfação de pertencer a nossa Crew (turma).

A Nação Hip-Hop Brasil está aceitando doações de livros, revistas, vinis, e material de pintura, (spray, corantes, látex, pincéis, rolos, etc...).

Informações: White Jay - Diretor Nacional da Nação Hip-Hop Brasil
Fone: 51 84685879
E-mail- Psiquiatradarima@bol.com.br/www.nacaohiphopbrasil.com

terça-feira, 15 de julho de 2008

A Nação Hip-Hop Brasil e a União da Juventude Socialista



O ano de 2008 é um ano de grandes decisões para a juventude gaúcha, ano que exigirá esforço dobrado de cada ativista e ou militante de ambas organizações, a união e a determinação serão imprescindíveis para que possamos dar conta das demandas de projetos que estamos construindo e conseqüentemente cobrar os resultados dos já existentes, nossas lideranças que hoje atuam na Secretaria de Juventude e Esportes da Prefeitura de Alvorada, através do PCdoB (Partido Comunista do Brasil), jogam papel de peso no processo de construção do diálogo entre os diversos seguimentos juvenis, organizando debatendo e protagonizando de forma coletiva, afim de combater a burocratização, então, a Nação Hip-Hop e a UJS do Rio Grande do Sul são organizações de cunho político e por este motivo estamos engajados na luta pelo Socialismo. Independente de ser militante ou não de partido político, seja um Revolucionário e junte-se a nós.


Direção Estadual da União da Juventude Socialista (UJS)
Direção Nacional da Nação Hip-Hop Brasil
Coordenador do Núcleo Artístico Urbano da (SMJE)

segunda-feira, 14 de julho de 2008

A profecia das drogas


Letra de um de meus raps. Pára pra pensar! Reflete!


Vai,vai, molha o paninho... vai botando no teu narizinho. É bonito! Você gosta de cheirar, de se chapar e depois ficar a viajar, seu otário eu vou te destruir, eu sou o Loló e você vai se ismilinguir, Cola é minha mãe, pois, fui feito dela... é o ingrediente da favela. E foi assim que eu fui feito, e no teu nariz eu deixei vários defeitos, te destruí, te deformei. Eu sou o Loló e acabarei, quero ver você pálido com os olhos lá no fundo e todo mundo te chamando de vagabundo, e não sou só eu não, seu otário tem a minha parceira Cocaína também...
Ontem a noite, peguei dois malucos embocaram no barraco bem loucos pegaram cinco gramas e botaram no nariz e você? Ah, eu fiquei muito feliz, as minhas amigas entraram naquele cérebro, logo depois eles vão ir pro cemitério, drogados, noiados, a overdose do pó deixou eles esticados. Tu tá ligado! É todo dia eles querem me cheirar. É a maior alegria, eu sou o pozinho, o pozinho mágico, mas o seu fim é bem trágico, eu sou o pózinho aquele pó quando eles me cheiram eu não sinto dó, eu sou o pozinho a cocaína conhecido mais conhecida como Rainha te liga só no mundo dos ladrões sou a maior parceira dos seus corações porque eles ficam muito loucos quando dão uns tecos há que treco que da cada vez que eu penetro. Éééé cada vez que eu penetro, eu sou a Cocaína e já causei vários back, mas logo vem vindo o meu filhinho o Crack
Eu sou o Crack quero te conhecer, apertar a sua mão e te falar muito prazer, principalmente se for de madrugada porque eu sou da noite,eu sou da balada, teu dedo tá preto de um isqueiro riscar, hahahaha, muita risada eu quero dar, alumínio que vai, isqueirinho que vem, a antena do carro pra fazer um do trem, vamos lá, vamos lá, quero ver pipar muita pedrinha..., vamos lá, vamos lá quero ver pipar muita pedrinha...
O meu primo Loló e a minha Mamãe Cocaína, pode crer sim são a minha família, e eu to indo to te falando, que sou o Crack e cheguei e to abalando, vários trouxas eu gosto de ver no cemitério, suas mães, pode crer, morrendo de tédio, com depressão por causa dos seus filhos que estão lá na esquina muito loucos e perdidos. Ele pipou um birico, ele ficou esticado, por minha causa ele tá devendo pro chegado, pra quem? Pro traficante lá do oitão, ele disse que vai mandar o nóia pro caixão sem perdão pode crer isto que eu gosto de ver, eu sou o Crack, eu vim pra matar e ver morrer, vim pra matar, roubar e destruir, eu sou o Crack me fuma no piti, me fuma no caximbo, me fuma no mesclado junto com a maconha, que tu fica bem estracnado. Pode crer, eu o Crack! E ai vagabundo segura este Back
Refrão - Te dá um back, te dá um back, nossa famila Cocaína, Loló e o Crack!!!

Não me calo...


"A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego... de tanto rir, de surpresa, de êxtase, de felicidade". (Luísa)


Um salve a todos os manos e minas de todas as quebradas!!! Pra começar, aí vai um texto-artigo que traduz mais que meu pensameto, desvela, revela minha postura frente a esse sistema que nos oprime e, às avessas da citação que introduz meu blog, nos deixa sem ar:


Fundilhões x Gravatas e Ternos
Cadê o dinheiro do meu povo aonde foi parar? Eu quero saber assim não da pra conter a revolta que se instala em meu peito é prefeito, deputado, senador, governador, cada um embolsa um valor. Cadê o valor que o povo achou que eles valiam? Faliram o país e alguns deles sumiram, alguns foram punidos, exonerados, muitos beneficiados, poucos trancafiados e o povo vive do fiado. Pobre coitado, nosso dinheiro desviado indo para o ralo, jamais me calo, abalo em minhas declarações, sai da frente ai vem vindo os fundilhões.
Não sou subalterno, a minha parte eu quero, eu vejo o fim pro abandono desta terra sou dono, eu construí este país, estou cansado de esperar o abono do pis, o seguro desemprego em cima do muro entre a violência e o medo, pra votar uso meu dedo, não quero senta-lo em cima de ninguém este não é o meu propósito, a propósito Alvorada aumentou o número do óbito, reflexo da degradação política e critica brasileira, o meu negócio é ser sócio-educador e sócio de todo este valor que foi roubado do trabalhador, não sou lavador de grana, to mais pra lavador de carro gastador de sola suja de barro. Pelo meu povo faço esparro, grito, protesto, chega de resto a miséria eu detesto. Detesto ser explorado pelo empresário que pensa que sou um baita otário, trabalho pelo misero salário e não enche o armário! Enche a cueca do assessor do deputado não é dolar furado. As mãos estão limpas e o dinheiro sujo. Sou fundilhaõ e da sujeira da corrupção eu fujo. Longe da riquesa na periferia tipo caramujo, to limpeza uso sabão Gaúcho este é meu luxo...
Trecho da música do próximo disco, confira: www.myspace.com/whitejaycpi